Entrevista com a Youtuber Tia Do Inglês! - Seven Aclimação

Entrevista com a Youtuber Tia Do Inglês!

Entrevista com a Youtuber Tia Do Inglês!
Avalie esse post

entrevista com youtuber tia do ingles

Nós convidamos a Claudia Marcela Miranda, do canal no YouTube Tia Do Inglês, para nos dar algumas dicas de como superar as dificuldades em aprender um novo idioma e como as mídias digitais podem nos ajudar nos estudos. Vamos conferir!

 

1) Você acha que é possível aprender inglês sozinho?

Certamente. É claro que vai depender de uma boa quantidade de força de vontade, disciplina e principalmente tempo. O Tempo, em particular, é o commoditie mais difícil de ser ter hoje em dia, por isso a organização é tão importante, entender se o Inglês está verdadeiramente na sua lista de prioridades e encontrar uma maneira de colocá-lo no seu dia-a- dia.

2) Quais as maiores dificuldades que o brasileiro encontra para aprender um novo idioma?

Falar! Muitos alunos acham que a Fluência virá “em um certo ponto” do aprendizado, e que quando ela “chegar” será perfeita, e que todos os recursos de vocabulário necessários estarão disponíveis. Isso é uma grande ilusão, pois a fluência é uma jornada, que depende, de prática, de erros, para acontecer; ele é construída, não se pode “comprar pronta”. Nós ficamos fluentes em Português porque não paramos de tentar, tentamos incansavelmente, independente dos erros de pronúncia, conjugações erradas e palavras mal empregadas. Se você ainda não fala, comece aos poucos, errando mesmo, treine com seu professor, com um amigo que sabe mais que você. Se exponha, não é confortável no começo e nem deve ser, mas eu garanto que o resultado virá.

3) Como as mídias sociais podem ajudar no aprendizado de um novo idioma?

Demais, hoje em dia, você pode ter fácil acesso ao Inglês. Na época que aprendi, não havia Google, o acesso ao Inglês era muito restrito. Quem tinha acesso à esse tipo de material eram pessoas que viajavam ao exterior ou professores de Inglês. Hoje em dia você pode ouvir músicas e conferir a letra ao mesmo tempo, pode ouvir podcasts, ver aulas de Inglês no Youtube, ver filmes com legendas em Inglês. Isso tudo é material extra sala de aula, que pode e deve ser inserido nos hábitos dos alunos. Esses materiais acrescentam demais, pois aguçam a curiosidade, divertem e ampliam o vocabulário de forma mais vivencial e lúdica.

4) O que você acha que ser bilíngue pode mudar na vida das pessoas?

Ser bilíngue traz consigo inúmeras vantagens competitivas para o mercado de trabalho. Estamos rodeados de multinacionais ofertando vagas para quem é fluente em inglês. O mais triste é saber que muitas vezes essas vagas não são preenchidas, por conta do Inglês. Além disso, o bilinguismo proporciona uma aumento no desenvolvimento cognitivo, melhora a auto-confiança, a comunicação em geral e ainda te deixa livre para viajar à qualquer cantinho do mundo sem medo. Ao longo dos meus 24 anos de profissão, conheço inúmeras histórias de pessoas que mudaram a sua vida por completo ao adquirir fluência no idioma.

 

O estudo de um novo idioma vai além da sala de aula. Aqui no nosso blog você encontra muitas dicas de inglês, curiosidades sobre filmes e séries, e mais entrevistas que irão te ajudar no aprendizado contínuo desse idioma que tanto amamos. 

O post Entrevista com a Youtuber Tia Do Inglês! apareceu primeiro em Blog Seven Idiomas.

In this article

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Garanta já a sua vaga

Preencha o formulário e assista a 2 SEMANAS de aulas grátis na Seven Aclimação.

Unidade Nome da unidade