7 despedidas melhores do que “goodbye”

  Quando estamos aprendendo um novo idioma é muito comum utilizarmos algumas expressões-chave para algumas situações. E, com isso, nos acostumamos a utilizar sempre as mesmas...

173 0
173 0
Acesse e faça o cadastro

 

Quando estamos aprendendo um novo idioma é muito comum utilizarmos algumas expressões-chave para algumas situações. E, com isso, nos acostumamos a utilizar sempre as mesmas opções e acabamos não expandindo nosso vocabulário.

Por isso, hoje eu trouxe para você algumas formas diferentes de dizer o tão usual “goodbye”.

Acredito que, para a maioria de nós, a outra opção que logo vem à mente é “bye-bye”. Pois saiba que essa é apenas uma das inúmeras maneiras de se despedir em inglês. Quer conhecer as demais? Então vem comigo!

  • Take care

Se a situação for informal e você já for conhecido de seu interlocutor, pode utilizar a expressão “take care”. Ela significa “cuide-se” e é bastante utilizada entre amigos próximos. Não é incomum vê-la sendo utilizada entre colegas de trabalho também, pois demonstra uma certa dose de apreço pela pessoa.

  • See you later

Muito comum, esta expressão significa “até logo”. É utilizada em situações formais e/ou informais e pode ter algumas variações como: “Cya!” (informal), “See you” (neutra), entre outras opções.

  • Have a nice day

Em situações mais formais, é possível utilizar esta expressão tranquilamente. Ela significa “tenha um bom dia” e demonstra um certo grau de seriedade e simpatia. Caso seja véspera de um final de semana, você pode adaptá-la para “have a nice weekend”, ou, se for véspera de um feriado, para “have a nice holiday”.

  • It was nice to see you again

Esta frase pode ser utilizada em situações formais e informais. Ela significa “foi bom vê-lo(a) novamente”.  Contudo, deve ser utilizada somente com uma pessoa já conhecida, uma vez que não faria nenhum sentido dizer isso a uma pessoa à qual você acabou de ser apresentado(a).

  • Well, I gotta go

Quando você está encerrando uma conversa, pode utilizar esta expressão, a qual significa “bem, preciso ir”. Pode ser utilizada em situações formais e/ou informais. Mas tenha cuidado para não ser rude e interromper alguém no meio de uma frase, dizendo que precisa ir embora, pois isso pode soar como falta de educação e respeito.

  • Good night

Se já for noite e você não for mais ver a pessoa, esta é uma opção bastante comum de despedida. Significa “boa noite” e é utilizada sempre e somente em despedidas. A opção que utilizamos na chegada deve ser sempre “good evening”, que também significa “boa noite”.

  • Keep in touch

Este é mais um exemplo de despedida informal, utilizada com pessoas as quais você aprecia. Significa algo como “mantenha contato”. Pode ser utilizada no ambiente de trabalho e pessoal, com pessoas que você não vê diariamente.

Viu como é possível variar seu vocabulário sem tanto esforço?

Por isso, não se esqueça de que, a fim de tirar maior vantagem do que foi aprendido, é também muito importante que haja constante prática do idioma. Portanto, procure ler, fazer exercícios, ouvir músicas e assistir filmes em inglês sempre que possível. Além disso, a prática de conversação também é fundamental. Bons estudos!

Faça o teste de idioma online
In this article

Join the Conversation