7 Dicas para se sair bem em uma entrevista em Inglês

Assim como preparar um currículo vendedor em Inglês, saber como se comunicar e sair-se bem em uma entrevista em Inglês é fundamental para a construção de um...

1086 0
1086 0

Assim como preparar um currículo vendedor em Inglês, saber como se comunicar e sair-se bem em uma entrevista em Inglês é fundamental para a construção de um perfil profissional que chame a atenção dos recrutadores.

Com o mercado de trabalho competitivo, preparar-se para disputar as melhores vagas de emprego com os melhores candidatos é um bom motivo para encontrar um diferencial.

De acordo com a pesquisa “Indicadores Mercado de Trabalho” feita pela FGV e o IBRE sobre o Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) notou-se uma queda.

pesquisa

Conforme o pesquisador Rodrigo Leandro de Moura: “A piora acentuada das expectativas do empresariado do setor de serviços em relação à situação atual e futura dos negócios no mês de março deve se refletir na deterioração rápida do emprego no setor, tanto nesse como nos próximos meses.” Isso quer dizer que estar preparado para uma entrevista é crucial para conquistar a vaga desejada.

Você precisa estar confiante de que é capaz, para dessa forma convencer e mostrar o porque você merece o emprego. Para isso você deve se preparar e planejar como vai se comunicar, por isso vamos compartilhar 7 dicas para você se sair bem em uma entrevista em Inglês. Veja abaixo.

Pesquise sobre a empresa: antes de comparecer a entrevista é importante saber o que a empresa faz, os serviços que oferece, onde está localizada e etc. Você deve pensar que perguntas o entrevistador pode perguntar sobre a empresa, dessa forma estará melhor preparado e responderá tranquilamente o que for pedido.

Aprenda o vocabulário da sua área na empresa: saber quais são  jargões e saber o significado dos cargos em Inglês  vai ser muito importante no momento da entrevista. Muitas empresas já se adaptaram e usam vocabulário em Inglês em seu dia a dia e mostrar que tais palavras já são familiares fará você se destacar.

Pratique: elabore algumas perguntas que achar pertinentes e finja que está na entrevista. Repare na pronúncia, palavras que não sabe ou esqueceu e a postura. Os recrutadores costumam reparar até em sua linguagem corporal, que vamos aprofundar no tópico abaixo.

Linguagem corporal: você sabia que o ser humano sabe se comunicar por gestos? O entrevistador estará atento a isso, o que diz sobre sua postura, se está nervoso mexendo muito no cabelo, as pernas e as mãos, até feições com a sobrancelha dizem sobre o que você sente. O melhor é agir naturalmente e compostura séria.

O que vestir: as pessoas sempre querem passar uma boa impressão. O ideal é que use uma roupa apresentável social, mas nada muito exagerado, um vestido, uma calça jeans com camisa social e um sapato social, nada muito formal.

Planeje: um dia antes da entrevista, reveja onde é o local, quanto tempo vai demorar para chegar, qual ônibus pegar. Lembre-se que chegar alguns minutos antes da entrevista é importante, melhor do que se atrasar, certo?

Possíveis perguntas: assim como uma entrevista em Português, o recrutador vai querer saber sobre sua vida universitária e profissional em Inglês. Veja as possíveis perguntas:

Why did you choose that course?/ Por que você escolheu esse curso?

When will you finish college?/ Quando você terminará a faculdade?

Tell us about your last job./Conte para nós sobre seu último emprego.

Why did you quit your last job?/Por que você deixou o seu último emprego?

Why do you think you are the right person for this job?/ Por que você acha que é a pessoa certa para esse emprego?

Tell us about your hobbies, what do you do in free time?/ Conte para nós sobre seus hobbies, o que  vocês faz nas horas vagas?

What is the perfect workplace for you?/ Qual é o local de trabalho perfeito para você?

Tell us about your qualities and things you need to work on./Conte para nós sobre suas qualidades e seus defeitos.

Que outras dicas você daria? Conte para gente nos comentários.

Acesse e faça o cadastro
In this article

Join the Conversation