Confira as dicas para quem está se preparando para os exames de proficiência

Quem tem fluência em outra língua pode fazer disso um diferencial na hora de candidatar-se a um emprego ou reivindicar uma promoção. Para isso, os exames de...

587 0
587 0
Confira as dicas para quem está se preparando para os exames de proficiência
Avalie esse post

Acesse e faça o cadastro

Quem tem fluência em outra língua pode fazer disso um diferencial na hora de candidatar-se a um emprego ou reivindicar uma promoção. Para isso, os exames de proficiência são ‘certificados de qualidade’ do conhecimento em idiomas, que podem abrir portas.

“Cambridge, Toeic (Test of English for International Communication), TKT, D.E.L.E. são alguns dos muitos exames que certificam o nível de conhecimento em idiomas. São exigidos de quem deseja estudar em outro país, candidatar-se a um emprego no exterior, fazer um Mestrado, ou mesmo dar aulas de idiomas. Mas, muitas pessoas prestam o exame apenas por garantia, porque desejam certificar-se de que o curso que concluíram atingiu seu objetivo”, afirma a diretora da área de exames internacionais na Seven Idiomas, Debora Schisler. “Quem consegue boas pontuações nesses exames, tem salários mais altos no mercado de trabalho”, completa.

O que são?

Eles ajudam a medir a proficiência, ou seja, a habilidade de usar o idioma para falar, ouvir, ler e escrever. Gramática e vocabulário são medidos simultaneamente com essas habilidades. Com uma taxa de desemprego de apenas 4,6%, registrada em novembro de 2013 pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Brasil tem cada vez mais pessoas no mercado de trabalho. Ao conquistar a tão sonhada vaga, o próximo desafio no ramo profissional passa a ser a busca de melhores colocações na área em que se está atuando.

O inglês ainda é um dos principais pré-requisitos para boas oportunidades de emprego e são poucos os brasileiros que possuem fluência no idioma. Por conta disso, exames que atestem sua capacidade de se expressar na língua inglesa, como o Toefl Institutional, Ielts, Cambridge English Exam ou Pearson Test of English, por exemplo, são de extrema importância para a valorização do currículo.

Faça o teste de idioma online
In this article

Join the Conversation