Dia da Independência nos Estados Unidos

No dia 04 de julho é celebrado nos Estados Unidos o Dia da Independência (Independence Day), um feriado nacional marcado por cerimonias, desfiles, shows de fogos de...

120 0
120 0
Acesse e faça o cadastro

No dia 04 de julho é celebrado nos Estados Unidos o Dia da Independência (Independence Day), um feriado nacional marcado por cerimonias, desfiles, shows de fogos de artifício e diversas outras comemorações.

    

Em 04 de julho de 1776, na cidade da Filadélfia (Philadelphia), foi emitida a Declaração de Independência, um documento redigido por Thomas Jefferson no qual as Treze Colônias Britânicas da América (Thirteen Colonies) declaravam-se um novo país, independente da Grã-Bretanha. Nascia ali os Estados Unidos da América.

Por festejar o nascimento da nação americana, durante este feriado são comuns as manifestações patrióticas, desfiles e homenagens aos heróis e líderes americanos, em especial aos fundadores da república, conhecidos como “Founding Fathers”.

Para muitos, os eventos mais aguardados do dia são os shows pirotécnicos (fireworks). Toneladas de fogos de artifício são utilizados em várias cidades ao som do hino nacional (national anthem) e outras músicas de cunho patriótico, como “America The Beautiful” e “God Bless America.”

Uma vez que o feriado acontece no verão, as festividades costumam ser ao ar livre. Churrascos (barbecues) e piqueniques (picnics) em família frequentemente são decorados em azul, vermelho e branco, as cores da bandeira americana, conhecida como “the Star-Spangled Banner”. Eventos esportivos e shows de música também costumam acontecer neste dia tão especial para os americanos.

Curiosidade: Thomas Jefferson e John Adams, ambos signatários da Declaração de Independência e ex-presidentes dos Estados Unidos, morreram no mesmo dia, 4 de julho de 1826, exatamente 50 anos depois do dia da independência.

Faça o teste de idioma online
In this article

Join the Conversation