Dia das Crianças pelo Mundo

  Estudar um idioma é também estudar as diferentes culturas ao redor do mundo. Por esta razão, hoje trouxemos algumas curiosidades super interessantes sobre o Dia das Crianças pelo...

138 0
138 0
dia das crianças pelo mundo

Estudar um idioma é também estudar as diferentes culturas ao redor do mundo.

Por esta razão, hoje trouxemos algumas curiosidades super interessantes sobre o Dia das Crianças pelo mundo todo.

O dia das crianças é celebrado por diferentes nações ao redor do globo com o objetivo de homenagear os pequeninos e promover atividades que os entretenham e os deixem mais felizes. Contudo, a data desta comemoração costuma variar de país para país.

No Brasil, por exemplo, comemoramos o Dia das Crianças todo dia 12 de outubro - data que coincide com a celebração do dia de Nossa Senhora Aparecida, que é um feriado nacional.

Aqui, o Dia das Crianças foi uma data definida através de uma ideia defendida pelo deputado federal Galdino do Valle Filho, e aprovada através do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Já nos Estados Unidos, costuma-se comemorar o Dia das Crianças em todo primeiro domingo de junho de cada ano. Mas essa data pode variar de acordo com o estado.

Saiba mais sobre a comemoração do dia das crianças em outros países do mundo:

  • México

    No México, o Dia das Crianças, também conhecido como 'El Dia del Niño' é comemorado no dia 30 de abril de cada ano. Escolas, parques e outras organizações costumam programar diversos eventos especiais para os pequenos mexicanos. As aulas nas escolas são substituídas por grandes festas com comida, jogos e passeios divertidos.

     

  • Japão

    ​​Os japoneses celebram o Dia das Crianças ou "Kodomo No Hi" no quinto dia do quinto mês de cada ano. As crianças saboreiam doces típicos e participam de eventos divertidos ao redor do país, como por exemplo, jogos japoneses tradicionais. Há também a realização do "Kid's Olympic Games", realizado em Tóquio, atraindo milhares de crianças anualmente.

  • Tailândia

    ​No segundo sábado de janeiro de cada ano é quando os tailandeses comemoram o Dia das Crianças. Para eles, as crianças são consideradas o recurso mais valioso da nação. Essa celebração anual serve para estimular os pequenos a estarem conscientes de sua importância e responsabilidade para com a sociedade. Neste dia especial, as crianças tailandesas costumam usufruir de passagens e ingressos gratuitos em ônibus, parques de diversões, zoológicos, bem como para as bases do Exército, da Marinha e da Força Aérea. As crianças também são autorizadas pela Royal Thai Air Force a explorar as aeronaves.

  • Turquia

    ​Na Turquia, o Dia das Crianças é celebrado em 23 de abril de cada ano. As crianças ganham assentos no Parlamento turco e simbolicamente governam o país por um dia. Elas elegem um presidente, o qual se dirigirá à nação em rede de televisão e, durante o resto do dia, um festival infantil é realizado em todo o país. Crianças de todo o mundo são convidadas a participar como forma de encorajar o intercâmbio cultural entre as crianças.

  • Canadá

    ​No Canadá, o Dia das Crianças é mais conhecido como o "Dia Nacional da Criança" e é realizado em 20 de novembro de cada ano. Esta data é também conhecida como a “Lei do Dia da Criança”, pois a data passou a ser celebrada no país quando o Parlamento do Canadá aprovou a "Lei do Dia da Criança" em 1993 para cumprir o compromisso do Canadá com a recomendação da Assembléia Geral das Nações Unidas. O “Dia Nacional da Criança” não é um feriado no Canadá.

  • Alemanha

    ​Na Alemanha, o Dia das Crianças é conhecido como "Kindertag" e é celebrado no dia 1 de junho de cada ano. O feriado começou a ser celebrado no país a partir de 1950 (na República Democrática Alemã). Desde então tornou-se um destaque anual para as crianças alemães. Neste dia, os pequenos alemães costumam receber presentes de seus pais. É também o momento em que eles participam de atividades especiais na escola, como passeios, festas e etc.

  • Índia

    ​Na Índia, o Dia das Crianças é comemorado em 14 de novembro de cada ano. Esta data marca o aniversário do nascimento de Pandit Jawaharlal Nehru, o primeiro ministro da Índia independente. Nehru gostava muito de crianças e, para honrá-lo e reconhecer sua paixão e trabalho para as crianças, o dia das crianças é comemorado em 14 de novembro. O Dia das Crianças é uma ocasião de grande alegria para os pequenos indianos. Nesta data, as crianças geralmente recebem presentes de seus pais. Muitas escolas permitem que os estudantes participem de suas aulas em roupas coloridas, ao invés dos usuais uniformes. Muitas escolas organizam e realizam atividades como viagens de acampamento ou filmes gratuitos com o intuito de permitir que os alunos se divirtam.

 

Lembre-se sempre de que é muito importante estarmos abertos a novos costumes e novas culturas. Aprender um novo idioma é também aprender sobre as curiosidades a particularidades de cada nação - sejam elas falantes de inglês ou não.

Clicando nesse link você confere mais curiosidades sobre as culturas ao redor do mundo!

Além disso, é muito bacana podermos transmitir este conhecimento aos nossos amigos e familiares. Por isso, por que você não compartilha com eles o que aprendeu hoje? 🙂

In this article

Join the Conversation