Idioma Vivo – Inglês fora da sala de aula

Os alunos chegam a uma escola de idiomas por diferentes razões e motivações. Ao longo do curso os alunos vão desenvolvendo suas habilidades e percebendo suas qualidades...

5207 1
5207 1
Faça seu teste idioma online

Os alunos chegam a uma escola de idiomas por diferentes razões e motivações. Ao longo do curso os alunos vão desenvolvendo suas habilidades e percebendo suas qualidades desenvolvidas e a desenvolver. Durante este processo, alunos buscam maneiras de melhorar suas habilidades fora do ambiente seguro e orientado pelo professor, mas como saber se o entendimento é correto ou se o aproveitamento reflete o que se espera no nível cursado?

O fato é que, a aquisição de um novo idioma exige determinação. É preciso dedicar parte do seu tempo para praticar a língua e conseguir alcançar o objetivo, só que vivemos numa época em que a informação chega de maneira muito rápida e dentre outros fatores, este em especial, vem fazendo com que a nossa sociedade adquira uma característica singular; o imediatismo. Imediatismo este que é refletido nas escolas de idiomas, ou seja, mais e mais pessoas querem aprender a falar uma língua tão rapidamente quanto. Todavia, infelizmente, ainda não foi inventada a tecnologia do Idioma imediato, será mesmo?!

TECNOLOGIAS A SEU FAVOR

Há maneiras de aperfeiçoar o processo de aprendizado de maneira autônoma e fora do âmbito escolar, isso é chamado de “self-assessment“. Esse termo trata-se da interação com ou a auto avaliação do aluno. “#Paranossaalegria”, hoje em dia existem ferramentas que facilitam esse processo e que possibilitam que você acompanhe até onde conseguiu chegar.

Com a ajuda do mundo de aplicativos e websites a nossa disposição e que exigem não exigem muito tempo. É possível ter desenvolvimento linguístico investindo cerca de 6 minutos para cada atividade. Esta prática também aumenta sua “exposure”, isto é o tempo de exposição ao idioma, parte importante do aprendizado. Elas também te dão um “feedback” das habilidades já desenvolvidas e em quais pontos podem ser melhoradas.

A Seven Idiomas, por exemplo, dá aos seus alunos acesso às plataformas online Trilha e English Attack que dão aos alunos uma gama de exercícios interativos voltados inteiramente para o aprendizado do idioma e acompanhados de perto pelos professores. Clique aqui para saber mais.

COMO ENCONTRAR ESTAS FERRAMENTAS?

#Googleit!

Caso você ainda não é aluno Seven, há aplicativos e websites que são facilmente identificados pela sigla ESL – English as a Second Language (Inglês Como Segunda Língua) isto significa dizer que o design deste aplicativo foi direcionado para aqueles que desejam aprender um segundo idioma. Junte a sigla à habilidade que deseja aprimorar, por exemplo: Grammar ESL ou Listening ESL, então decida qual a melhor opção para o seu perfil. Outra opção bem interessante são os aplicativos de jornais ou revistas internacionais. Estes, no entanto, não se referem a “self assessment” mas a “exposure” de uma maneira mais natural sem que o texto ou vídeo tenha sido adaptado para fins pedagógicos.

É possível encontrar também inúmeras letras de músicas disponibilizadas online, documentários, entrevistas com celebridades e personalidades influentes, serviços de streaming que disponibilizam séries e filmes com legendas em inglês, fóruns on-line com pessoas de outros países etc.

Ao estudar um novo idioma, você estará assimilando também novas culturas e aprendendo a enxergar o mundo de novas perspectivas. Portanto, nada melhor do que música, tecnologia e cinema para que o aluno entre de uma vez por todas neste mundo. De início pode parecer um trabalho árduo, mas ao realizar o “self-assesment” por meio de conteúdos que interessantes a cada um, estudar inglês, sem dúvidas se tornará uma prática agradável e satisfatória.

Escolha o seu método e melhore seu inglês, viva e pratique o idioma vivo!

Autor(a): Andréia Cesário
Co-autor: Luís Júnior

Acesse e faça o cadastro
In this article

Join the Conversation

1 comment

  1.    Responder

    […] estará assimilando também novas culturas e aprendendo a enxergar o mundo de novas perspectivas. Clique aqui e veja como usar a diversão e a tecnologia a seu favor, e viva o inglês fora da sala de aula.De […]