No trabalho, falar Inglês com confiança faz a diferença?

Todos sabem o quão importante é saber fluentemente um segundo idioma para alavancar a carreira profissional. Além de um ponto a mais no currículo, destaca-se quem consegue...

778 0
778 0

Todos sabem o quão importante é saber fluentemente um segundo idioma para alavancar a carreira profissional. Além de um ponto a mais no currículo, destaca-se quem consegue se comunicar de forma clara com um maior número de pessoas dentro da hierarquia de uma empresa.

Um curso que garante, acima de tudo, um método de qualidade, pode auxiliar e muito nas conquistas profissionais. Esse é o caso da ex-aluna da Seven Idiomas, Karina Silva. No meio do ano, Karina foi promovida, assumindo uma posição global dentro de uma multinacional, a qual precisaria utilizar o inglês para fazer ligações e reuniões internacionais constantemente.

“Quando iniciei o curso de inglês, tinha bastante dificuldade com o idioma, o que também limitava meu crescimento dentro da empresa. Hoje me sinto muito mais confiante quanto a minha performance com a língua inglesa”, explica a ex-aluna.

E muitos profissionais se tornam cada vez mais aptos a assumirem novas posições dentro da companhia que trabalham por conseguirem conversar com pessoas de diferentes níveis e países, assumindo negociações complexas e situações de diferentes tipos.

Por isso, a Seven News dá algumas dicas para não deixar de treinar o inglês e se destacar, cada vez mais, no ambiente de trabalho:

– Treine o idioma sempre! É importantíssimo saber utilizar-se de verbos no tempo correto e aprender palavras que serão úteis mesmo que um tempo depois;

– Durante as aulas, treine a conversação e saiba diferenciar um diálogo informal de um formal. Não se esqueça que, dentro da empresa, você não poderá falar com o presidente global da mesma forma que conversa informalmente com um colega mais próximo;

– Você está apto para escrever um e-mail corporativo em inglês? Algumas palavras do português que utilizamos na troca de e-mails no dia a dia podem se tornar grandes ciladas quando o e-mail deve ser escrito em outro idioma. Não se despeça nunca com “hugs” ou “kisses”. O termo correto é o tão conhecido “best regards”.

Acesse e faça o cadastro
In this article

Join the Conversation