O avanço dos eSports

O evento esportivo mais assistido do mundo é o Super Bowl (Jogo de futebol americano que decide o campeão da temporada), que neste ano chegou a atrair...

75 0
75 0
Acesse e faça o cadastro

O evento esportivo mais assistido do mundo é o Super Bowl (Jogo de futebol americano que decide o campeão da temporada), que neste ano chegou a atrair cerca de 110 milhões de telespectadores ao redor do mundo. Já no mundo dos eSports eletrônicos,  o evento mais assistido foi o mundial de League of Legends (LoL) de 2016, campeonato que obteve recorde de audiência ao ser transmitido para cerca de 40 milhões de telespectadores ao redor do mundo. Claro que ao compararmos números, o Super Bowl ganha com mais do que o dobro de views, mas se levarmos em conta que o primeiro campeonato mundial de LoL teve aproximadamente 1 milhão de views, podemos dizer que houve um aumento proporcional significativo na quantidade de telespectadores em relação ao Super Bowl.

Mais de 145 milhões de pessoas assistem jogos de game play mensalmente. De acordo com a Twitch,  esse número tende a crescer conforme a quantidade de campeonatos que são televisionados por canais esportivos. Outro fator que atrai fortemente a visibilidade  para este meio é a quantidade de dinheiro distribuída com as premiações, que aumentou cerca de 70 vezes ao longo de 15 anos, sendo que hoje não é incomum anunciarem premiações milionárias.

Portanto, além dos eSports estarem conquistando cada vez mais telespectadores por mídias televisivas e por meio de programas de stream, hoje em dia esta se tornando muito atrativo possível fonte de investimento para aqueles que procuram um pouco de diferenciação.

by Stephano Schisler

Faça o teste de idioma online
In this article

Join the Conversation