Uma viagem pela culinária de Buenos Aires

Você está pensando em viajar para a Argentina nas férias e tem um paladar exigente? Descubra um show à parte em termos de gastronomia na linda Buenos...

284 0
284 0
Uma viagem pela culinária de Buenos Aires
Avalie esse post

Faça o teste de idioma online

Você está pensando em viajar para a Argentina nas férias e tem um paladar exigente? Descubra um show à parte em termos de gastronomia na linda Buenos Aires, onde sair para jantar é um evento especial, pois a maioria dos restaurantes incluem apresentações de tango.

Não deixe de degustar a parrilla (churrasco argentino) que é um prato suculento e saboroso com carnes mais macias que as brasileiras. Entre elas estão a picanha, o bife de chorizo (contra-filé), o asado de tira (costelas), o bife de lomo (filé mignon) e o cochinillo (leitãozinho), todos acompanhados de papas (batatas) fritas.

Reprodução Internet

Se preferir as ruas ou lanchonetes, experimente o choripan, uma linguiça servida no pão. Os bairros Puerto Madero e Costanera Norte são os mais conhecidos pela parrillada.

Reprodução Internet

Na avenida de Mayo e seus arredores é possível degustar pratos de peixes e frutos do mar, e para completar o roteiro, visite os ícones gourmets que ficam em Palermo Hollywood e Las Camitas, os bairros da moda, com restaurantes que servem pratos bem elaborados e exóticos.

Não podemos esquecer dos vinhos argentinos, do café e do “submarino”, uma barra de chocolate que derrete aos poucos por estar submersa no leite. Há muitas cafeterias na região central e na Recoleta.

Reprodução Internet

 

Reprodução Internet

E as sobremesas então? Os famosos alfajores recheados de doce de leite, os churros de chocolate, as “medias lunas” (croissant), as tortinhas doces, o almendrado com chocolate e os sorvetes são de dar água na boca.


Reprodução Internet

Com tanta variedade no cardápio, Buenos Aires é uma grande festa ao paladar!

por Denise Cavalli

Faça seu teste idioma online
In this article

Join the Conversation