Conheça quais são os 5 idiomas mais falados no mundo - Seven Guarulhos

Conheça quais são os 5 idiomas mais falados no mundo

Conheça quais são os 5 idiomas mais falados no mundo
Avalie esse post

http://go.sevenidiomas.com.br/guarulhos/wp-content/uploads/sites/11/2018/01/conheca-quais-sao-os-x-idiomas-mais-falados-no-mundo

Saber quais são os idiomas mais falados no mundo pode ser um bom norte para você que está pensando em estudar algum. Aprender uma nova língua está na lista de objetivos de muitas pessoas, não é mesmo? Acontece que os benefícios de se falar mais de um idioma não param somente na praticidade em se comunicar.

Quando você se dispõe a aprender uma nova línguaas vantagens para o seu corpo e mente se multiplicam. Para se ter uma ideia, o Alzheimer pode ser atrasado em média 5 anos em decorrência desse aprendizado.

Novos neurônios são fabricados pelo seu corpo, aprender outros assuntos fica mais fácil e melhora sua habilidade cognitiva, percepção e memória.

Então se você tem pensado em aprender novas línguas, dê uma conferida em nossa lista dos 5 idiomas mais falados do mundo e escolha aquele(s) que você pretende aprender!

1. Mandarim (chinês)

Mais de um bilhão de pessoas falam mandarim. Claro que a maioria é nativa da China, mas a língua também é falada no Taiwan, na Malásia, em Brunei e outros países asiáticos.

A entonação das palavras nessa língua é superimportante. A mesma palavra com diferentes entonações pode ter vários significados.

2. Hindi

Falado nas regiões norte e central da Índia, estima-se que 70% dos indianos são familiarizados com essa língua. É derivada do sânscrito, um dos idiomas mais antigos do mundo, e possui oficialização federal dada pelo governo indiano.

Não confundir com hindu, que diz respeito a uma das várias religiões praticadas na Índia.

Uma curiosidade interessante é que o hindi também é falado em Fiji e é considerado uma língua oficial minoritária nesse país.

3. Inglês

O inglês é a língua mais falada por pessoas não nativas. É o idioma dos turistas; falar inglês pode te ajudar em muitas situações. Em voos internacionais, por exemplo, você sempre vai ouvir o piloto passando informações em inglês, independentemente do país em que você se encontra.

O inglês tem mais de 500 anos. É uma mistura de alemão e nórdico antigo com idiomas anglo-normandos. Tem uma gramática relativamente simples (se comparado à língua portuguesa) e é falado nos Estados Unidos, Inglaterra, África do Sul e em partes da Oceania.

Mais de 540 milhões de pessoas ao redor do mundo falam o inglês.

4. Espanhol

Falado por cerca de 450 milhões de pessoas, essa língua “irmã” do português também vem do latim. É a segunda língua de mais de 100 milhões de pessoas. Possui muita semelhança estrutural e de vocabulário com a língua portuguesa, mas é necessário ficar atento aos falsos cognatos: palavras que têm grafia e pronúncia iguais em português, mas que o significado não é o mesmo.

A maioria dos países latino-americanos falam o espanhol, como é o caso de Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Venezuela e muitos outros, o que o torna um dos idiomas mais falados no continente.

5. Árabe

Largamente falado no Oriente Médio e no norte da África, esse antigo idioma sofreu muitas alterações até chegar ao árabe moderno. Escrito da direita para a esquerda, pode causar algum estranhamento para quem está aprendendo.

É considerado como uma das caligrafias mais belas do mundo e seu alfabeto possui 28 letras. É falado por aproximadamente 20 países como Kwait, Arábia Saudita, Iêmen, Jordânia e Emirados Árabes Unidos.

Gostou de aprender mais sobre os idiomas mais falados do mundo? Aposto que essa lista te surpreendeu, certo?

Então não deixe de nos acompanhar pelas redes sociais, Facebook e Linkedin, e fique por dentro de todas as nossas novidades!

In this article

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Garanta já a sua vaga

Preencha o formulário e assista a 2 SEMANAS de aulas grátis na Seven Guarulhos.

Unidade Nome da unidade