Como melhorar a minha pronúncia em inglês? - Seven Guarulhos

Como melhorar a minha pronúncia em inglês?

Como melhorar a minha pronúncia em inglês?
Avalie esse post

como-melhorar-a-minha-pronuncia-em-ingles

Muitas pessoas conseguem ler e escrever bem em inglês, mas na hora de falar o idioma, acabam enfrentando dificuldades. Isso se deve à pronúncia, que é, muitas vezes, a grande inimiga de quem busca fluência na língua.

A boa notícia é que existem formas de melhorar esse aspecto. Nesse texto, vamos te ensinar algumas delas, além de abordar a forma correta de falar palavras que frequentemente são pronunciadas de modo errado.

Quer saber mais e melhorar de vez sua pronúncia em inglês? Continue acompanhando!

3 dicas para melhorar a pronúncia em inglês

1. Assista a filmes e séries com legendas em inglês

Uma excelente dica para melhorar a pronúncia é assistir a filmes e séries com áudio e legenda no idioma. Em um primeiro momento, você pode encontrar dificuldade, já que não tem esse hábito.

No entanto, com persistência, você conseguirá entender tudo e, ao mesmo tempo, melhorará seus conhecimentos em inglês. Lembre-se de que não basta deixar o áudio em inglês: é preciso que as legendas também estejam na língua para que você compare o que está escrito com o que está sendo falado.

2. Monte um grupo de amigos para praticar o idioma

Você com certeza tem amigos que também querem melhor a pronúncia em inglês. Uma ótima dica é propor a esses amigos organizar um grupo para praticar o idioma.

A ideia é falar à vontade, sem medo de errar ou com vergonha do sotaque, como costuma acontecer quando falamos com desconhecidos. Além disso, outras pessoas do grupo podem saber a pronúncia de uma palavra que você não sabe e vice-versa. Todo mundo sai ganhando e aprende junto.

3. Faça gravações de você falando em inglês

Outra maneira de melhorar a sua pronúncia em inglês é se gravar enquanto fala. Essa é uma boa tática, pois você poderá ouvir as gravações depois e perceber como as palavras soam quando faladas por você.

Além disso, você também poderá comparar a sua pronúncia com a correta, por meio de dicionários online ou do Google Tradutor.

Algumas palavras e suas pronúncias corretas

Para ajudá-lo nessa missão de aprender corretamente a pronúncia em inglês, separamos algumas palavras que costumam causar confusão entre os brasileiros. Saiba como pronunciá-las:

Chocolate

Que todo mundo ama um chocolatinho é quase uma verdade universal. Mas, se estiver viajando para um país de língua inglesa, você conseguirá pedir um corretamente?

Muitas pessoas confundem a forma de falar chocolate com palavras com o sufixo late, cuja pronúncia é /lêit/. Entretanto, a forma correta de pedir o doce em inglês é /TCHÓK-lit/.

Isso mesmo, a sílaba final se pronuncia lit. Agora você não passa mais aperto na hora de pedir um chocolate quando estiver no exterior!

Word x World

Palavras com grafias semelhantes e pronúncias diferentes podem te colocar em saia justa, caso você não saiba como falar corretamente. É o caso de word e world, por exemplo.

O primeiro termo, que significa palavra, se pronuncia /uôRd/; já o segundo, que significa mundo, deve ser pronunciado /uôr old/.

Além desse, existem vários outros casos que podem causar confusões até mais graves se pronunciadas errado, como beach e bitch. Esteja atento para não errar!

Como uma escola de inglês pode ajudar

Nesse post, reunimos algumas dicas para melhorar a sua pronúncia em inglês. No entanto, se você realmente quiser atingir esse objetivo, nada melhor do que investir em uma escola de idiomas.

Em uma boa escola, os professores são capacitados, as turmas são niveladas e você recebe um atendimento personalizado, de acordo com suas dificuldades e necessidades. Você pode, por exemplo, fazer aulas focadas em conversação, que vão melhorar muito sua pronúncia.

Além disso, você precisará ter disciplina para frequentar as aulas e também estudar em casa, o que nem sempre é fácil caso esteja estudando por conta própria.

Procurando uma escola de inglês e seguindo as dicas abordadas em nosso texto, com certeza é uma questão de tempo até você se sentir seguro para falar inglês em público.

Gostou das nossas dicas para melhorar sua pronúncia em inglês e quer saber qual o seu nível de domínio da língua? Faça nosso teste de idiomas online e descubra!

In this article

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Garanta já a sua vaga

Preencha o formulário e assista a 2 SEMANAS de aulas grátis na Seven Guarulhos.

Unidade Nome da unidade