Curiosidade: pratos típicos do Canadá - Seven Perdizes

Curiosidade: pratos típicos do Canadá

Curiosidade: pratos típicos do Canadá
Avalie esse post

Ponto turístico da cidade de Toronto com a frase escrita abaixo pratos típicos do Canadá

O Canadá é conhecido por sua população amigável, clima frio, lindas paisagens naturais e por ter sido uma colônia francesa e inglesa, o que lhe rendeu dois idiomas oficiais (o inglês e o francês) e uma interessante variedade cultural.

Dessa forma, é natural que os pratos típicos canadenses sejam variações e misturas de sua herança cultural. Além disso, os atuais imigrantes adicionaram um toque a mais a esta mistura, garantindo uma culinária ainda mais diversificada e interessante a esta nação.

Hoje você irá conhecer alguns pratos tipicamente canadenses, de dar água na boca!

Poutine

O Poutine é possivelmente o prato típico canadense mais conhecido. Trata-se de uma generosa porção de batatas fritas cobertas com queijo e um molho à base de carne ou frango. Contudo, é possível encontrar muitas variações dessa iguaria, com diferentes tipos de queijo e de molho. Cada restaurante possui sua própria receita, o que torna a experiência de provar um Poutine no Canadá ainda mais interessante.

Maple Syrup

O Maple Syrup não é exatamente um prato, mas um alimento muito consumido e conhecido no Canadá. Trata-se de um xarope de sabor adocicado, o qual é normalmente consumido sobre panquecas ou waffles no café da manhã em todo o país. O nome “Maple” faz referência à árvore de mesmo nome, cuja folha é o símbolo do país.

Nanaimo Bar

Trata-se da sobremesa típica canadense, e uma enorme tentação para quem está fazendo dieta. As Nanaimo Bars estão para os canadenses como os brigadeiros estão para os brasileiros. E são, basicamente, barrinhas compostas por três camadas de delícias: biscoito, creme de baunilha e cobertura de chocolate. Contudo, é possível encontrar variações desta receita por todo o país, com a adição e/ou substituição de ingredientes por coco, nozes, pasta de amendoim, entre outros.

Maccaroni and Cheese

Este seria o típico jantar canadense, cujos ingredientes principais são o macarrão caracol, leite, manteiga, queijo e farinha. É possível encontrar a iguaria em praticamente qualquer supermercado do país em versões prontas e congeladas. Ah, e não queira comparar o Macaroni and Cheese canadense ao Mac & Cheese americano, pois os canadenses podem ficar ofendidos, já que afirmam ser receitas completamente diferentes. Será? Só provando ambos para opinar.

 

Agora você já sabe, ao visitar o Canadá não pode deixar de provar todas essas delícias. E se você já provou alguma delas, conte para a gente o que achou da experiência!

Aprender um novo idioma também significa aprender sobre a cultura do país. Aqui no nosso blog temos mais pratos típicos de outros países, você conferir clicando aqui.

Hmm… Que fome! 😛

O post Curiosidade: pratos típicos do Canadá apareceu primeiro em Blog Seven Idiomas.

In this article

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Garanta já a sua vaga

Preencha o formulário e assista a 2 SEMANAS de aulas grátis na Seven Perdizes.

Unidade Nome da unidade