Como uma escola de inglês pode potencializar seu aprendizado? - Seven Tatuapé

Como uma escola de inglês pode potencializar seu aprendizado?

<...

Como uma escola de inglês pode potencializar seu aprendizado?
Avalie esse post

Você já está posicionado no mercado de trabalho, mas sente a necessidade de aprender a língua inglesa para melhorar a sua performance profissional? Nós entendemos! Muitas vezes, é preciso lidar com clientes ou até mesmo colegas de outras nacionalidades, e o inglês é uma língua universal essencial para garantir essa comunicação.

Esse tipo de conhecimento é mais complicado de adquirir por conta própria, e buscar uma escola de inglês que se encaixa na sua rotina se torna necessário, certo? Se ainda restam dúvidas quanto a essa escolha, você não precisa mais esperar para tirá-las. Veja a seguir como uma escola especializada no ensino de idiomas pode ajudar.

1. Utilizando metodologia inovadora

A necessidade de metodologias de ensino inovadoras se dá pelo fato de que cursos padronizados possuem metodologias que generalizam as necessidades dos alunos. Nesses casos, não há aprofundamento prévio em relação ao perfil dessas pessoas, e o curso segue em ritmo engessado e inflexível.

Assim, os próprios professores não têm a oportunidade de experimentar diferentes abordagens com alunos com maior dificuldade ou de avançar com alunos que possuem facilidade.

Metodologias inovadoras que busquem atender mais pontualmente os objetivos dos alunos de escolas de inglês se mostram fundamentais para obter resultados positivos.

2. Oferecendo acompanhamento personalizado

Existem diversos tipos de motivações que podem levar um profissional a buscar uma escola de inglês. Poderia ser, por exemplo, uma viagem a trabalho de curta duração, uma preparação para um exame de proficiência, comunicação profissional com estrangeiros, entre vários outros.

Um curso especializado e personalizado proporciona não só o acompanhamento de professores e a oportunidade de tirar dúvidas, mas também uma adaptação para essas motivações e para as suas particularidades de aprendizado.

Nesse tipo de curso, o professor se dedica a um único aluno ou a um grupo pequeno, e o planejamento das aulas é feito de acordo com os objetivos que você ou o seu grupo pretende alcançar. O professor ainda revê o planejamento a cada aula para alinhar aquilo que não saiu como o esperado ou aquilo que já foi alcançado antes do previsto.

3. Otimizando a aprendizagem

Essa adequação de ensino que um curso personalizado oferece também acelera bastante o seu processo de aprendizado. É assim porque, antes de dar início às aulas, o planejamento dos estudos é feito não só com base nos objetivos do aluno, mas também naquilo que o aluno já sabe. Isso impede que você perca tempo revisando matérias que já domina, por exemplo.

Outra vantagem desse tipo de escola e que provoca a otimização dos seus estudos de inglês é que, se o professor observar desempenho e capacidade mais afiada em você, ele vai acelerar o processo e adiantar conteúdos que sabe que você consegue acompanhar.

Ou seja, o professor não fica preso a um calendário obrigatório, a uma ordem específica de temas a serem dados, e também pode diminuir o ritmo nos momentos em que você tiver alguma dificuldade. Em suma, o seu tempo é utilizado com muito mais qualidade.

4. Sendo bem fundamentada

Quando falamos sobre escolas de inglês com ensino direcionado e personalizado, existem algumas práticas muito atualizadas e inovadoras. Confira algumas delas:

Aulas práticas

Procure saber se a escola encoraja a prática de diálogos diversos, desde como pedir comida em um restaurante até como falar com um cliente importante em uma reunião presencial.

Multi-inteligências

Esse modo de ensino leva em conta que você possui um dentre vários tipos de personalidade e que cada um aprende por meio de uma competência diferente. Essa individualidade pode variar entre aprendizado verbal, musical, lógico, espacial, cinestésico, interpessoal e intrapessoal.

Metodologia TPR (Total Physical Response) e Silent Way

Essa prática gira em torno da utilização do lado emocional do seu cérebro, o lado direito, e propõe um aprendizado por meio do entretenimento.

Task-based

Esse método leva em conta os aspectos que você já domina, e parte desse conhecimento para comparar com novos aprendizados. Você mesmo deduz sobre a maneira de se comunicar.

Agora, que já conferiu tudo sobre escola de inglês direcionada, está na hora de buscar um curso personalizado para o seu perfil e para as suas necessidades. Entre em contato conosco para conhecer os diferenciais de ensino da Seven!

In this article

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Garanta já a sua vaga

Preencha o formulário e assista a 2 SEMANAS de aulas grátis na Seven Tatuapé.

Unidade Nome da unidade