Como crescer na empresa e ser reconhecido? - Seven Tatuapé

Como crescer na empresa e ser reconhecido?

Como crescer na empresa e ser reconhecido?
Avalie esse post

como crescer na empresa e ser reconhecido

Será que você está mesmo tendo as atitudes ideais de um colaborador que busca satisfação e crescimento profissional?

Muitas pessoas qualificadas cometem equívocos ao tentar conquistar patamares mais altos em sua vida profissional. Entretanto, a resposta pode ser mais fácil de encontrar do que se imagina.

Para auxiliar, separamos quatro dicas infalíveis neste post que vão desvendar de uma vez por todas como crescer na empresa em que você trabalha. Veja a seguir!

1. Invista em novas habilidades

Se você ainda atua nas atividades operacionais da sua empresa mas almeja cargos de chefia, é importante conhecer completamente os aspectos da sua área de atuação, incluindo todas as operações e processos.

Essa atitude é essencial para que, no futuro, você seja capaz de gerir um setor com segurança e assertividade. Mas isso não é suficiente! Busque também maneiras de se atualizar, inovar e se especializar em competências que podem fazer a diferença para o seu setor e trazer melhores resultados.

2. Desenvolva o seu marketing pessoal

Depois que você garantir uma atuação positiva nos processos do seu setor, é ideal que as suas conquistas individuais sejam percebidas pelo seu chefe.

Procure criar uma relação profissional com ele e mostre por quais caminhos chegou aos resultados. Dessa maneira, o seu nome será sempre lembrado em conjunto com as suas conquistas.

Quando você já tiver certa experiência e reconhecimento na empresa, valerá a pena investir também em networking. Vá a eventos, palestras, reuniões e aproveite para conhecer outros profissionais dentro e fora da sua empresa.

Busque novos contatos constantemente e firme os laços. Lembre-se de entrar em contato com essas pessoas para apontar novidades em sua área de atuação e compartilhar informações.

Essa rede de profissionais certamente pode agregar valor à sua reputação, ao seu conhecimento e, futuramente, até mesmo ser boas opções de parcerias.

3. Aprenda ou aprimore idiomas

Se você ainda não domina uma língua estrangeira, como o inglês, é muito provável que isso esteja sendo cobrado pelos seus superiores. Se esse for o seu caso, evite ao máximo continuar adiando essa tarefa.

Mesmo se você já tem algum conhecimento da língua, é necessário um nível muito bom para aproveitar possíveis oportunidades profissionais. Procure um curso que aprimore essa competência e considere retirar um certificado de proficiência para comprová-la.

Mas será que essa regra vale somente para a língua inglesa? Na realidade, não. Profissionais de nível executivo que falam dois ou mais idiomas fluentemente são minoria no mercado, mas a demanda por eles é crescente. Aí está, então, uma oportunidade de crescimento e destaque.

Dedique-se a isso e garanta um fator a mais de competitividade no seu currículo. Descubra quais outras línguas podem ser interessantes para o seu mercado de atuação, como espanhol, francês, alemão ou até mesmo mandarim, e esforce-se para alcançar um nível avançado.

4. Atente para o mercado internacional

Você observa as projeções da sua empresa para o futuro? Sem dúvida existem planos e estratégias que visam à expansão e ao crescimento da organização. Está na hora de enxergar essa possibilidade como uma oportunidade para que você também cresça junto com o negócio.

Informe-se sobre a possibilidade de a sua empresa estabelecer conexões com organizações estrangeiras, multinacionais ou até mesmo se expandir para outros países. Há grande possibilidade de que alguma dessas opções já seja uma realidade no seu local de trabalho.

Se você já tiver seguido a dica anterior e estiver desenvolvendo a sua habilidade com a língua do país visado pela organização, certamente terá chance nas oportunidades que surgirem em suas atuações estrangeiras.

Lidar com profissionais estrangeiros por meio de sua própria língua faz com que essas pessoas sejam mais receptivas e abertas, o que pode ser extremamente benéfico, tanto para a sua empresa quanto para a sua carreira. Nesse caso, a empresa vai querer garantir que não ocorra nenhum erro de comunicação com os estrangeiros.

Com certeza, estas dicas sobre como crescer na empresa agregaram valor para você, não é mesmo? Lembre-se de que é importante estar sempre revendo e buscando novas práticas para continuar conquistando reconhecimento profissional.

Assine a newsletter e receba conteúdos personalizados para o seu perfil profissional!

In this article

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Garanta já a sua vaga

Preencha o formulário e assista a 2 SEMANAS de aulas grátis na Seven Tatuapé.

Unidade Nome da unidade