Carnaval pelo mundo - Seven Vila Mariana

Carnaval pelo mundo

Carnaval pelo mundo
Avalie esse post

Carnaval_pelo_mundo

Faça o teste de idioma online

O Carnaval brasileiro atrai milhares de turistas todos os anos, é um dos eventos mais famosos de nosso país!

A origem do Carnaval remete às festividades religiosas da Grécia Antiga. A tradição de festejar e agradecer aos deuses pela fertilidade do solo atravessou séculos, e a Igreja Católica incluiu o evento ao seu calendário.

No Brasil, chegou no século XVII graças à influência europeia. E, hoje, os destinos nacionais mais procurados são Rio de Janeiro, Salvador e Recife. Mas, se quiser passar o Carnaval no exterior, países como Itália, México e Estados Unidos tem suas festividades também!

E como é a folia nos outros países?

Itália

No mês de fevereiro, a cidade de Veneza sedia um dos carnavais mais antigos do mundo. Os desfiles cheios de pompa e cores mantém as tradições italianas de magia e o mistério das máscaras de carnaval.

Estados Unidos

O festival de Mardi Gras, conhecido como “the greatest free show on Earth” (a maior festa gratuita da Terra) coincide com a data do nosso carnaval e acontece todos os anos na cidade de New Orleans. São mais de 50 agremiações desfilando pelas ruas, com carros alegóricos roxos, verdes e dourados.

México

O carnaval do México acontece nas orlas das praias: desfiles de carros alegóricos, shows e bailes à fantasia. As festas duram uma semana e são muito parecidas com o carnaval brasileiro.

Inglaterra

A celebração mais popular do Shroveitide (como é conhecido o carnaval lá) acontece nas ruas de Notting Hill, em Londres. Os britânicos vão às ruas fantasiados para viver momentos de alegria e esquecer seus erros, a festa é sinônimo de “confessar” os pecados.

 

França

São dez dias, rainha do carnaval, apresentações teatrais e musicais de vários gêneros. Há também a Batalha das Flores, em Nice, onde os foliões se divertem jogando flores (rosas, margaridas, gérberas e mimosas) um nos outros.

Republica Dominicana

As festas dominicanas têm uma identidade cultural muito particular e conta com séculos de tradição. Os foliões, com rostos pintados e fantasiados, devem fugir dos demônios que aparecem pelas ruas.

Fonte: http://unsidiomas.com.br/blog/o-carnaval-no-mundo/

O post Carnaval pelo mundo apareceu primeiro em Blog Seven Idiomas.

In this article

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Garanta já a sua vaga

Preencha o formulário e assista a 2 SEMANAS de aulas grátis na Seven Vila Mariana.

Unidade Nome da unidade