7 séries para maratonar durante a quarentena

Que tal praticar o inglês nessa quarentena? Com o atual situação mundial, estamos todos trocando as atividades externas por atividade dentro de casa, sendo natural que...

152 0
152 0

Que tal praticar o inglês nessa quarentena?

Com o atual situação mundial, estamos todos trocando as atividades externas por atividade dentro de casa, sendo natural que as plataformas de streaming sejam uma grande fonte de entretenimento.

Assim, para manter seu inglês em dia, a Seven separou para você algumas opções que estão disponíveis nos maiores streamings disponíveis no Brasil para você praticar o listening, aprender novas palavras e, claro, se divertir!

Nossa lista é composta de séries mais sobre o cotidiano e com menos teor técnico, facilitando o entendimento e até a utilização de legendas em inglês! Shall we?

 

1 – Upload

Nova série da Amazon Prime, Upload se passa em 2033, ano no qual as pessoas próximas da morte tem a possibilidade de ter sua mente incluída em uma realidade virtual de sua escolha.

Quando Nathan (Robbie Amell) encontra sua morte prematura, ele é recebido por Nora (Andy Allo) em uma dessas realidade virtuais. Enquanto os dois vão se conhecendo, descobrem que algumas memórias de Nathan foram comprometidas no upload e começam a investigar o que de fato levou a sua morte.

Disponível na Amazon Prime, é uma série de comédia futurista muito inteligente, com episódios de 30 minutos em média de duração e 10 episódios. A segunda temporada já foi encomendada, então não fiquem aflitos que haverá continuação!

2. Modern Family

Para aqueles que querem uma série com várias temporadas, Modern Family é uma excelente pedida para se divertir.

Ao longo de 11 temporadas, todas disponíveis na Netflix, conhecemos e aprendemos a amar os três núcleos familiares (Pritchett, Dunphy e Tucker) enquanto acompanhamos o cotidiano e o desenvolvimento desses personagens.

Repleta de histórias divertidas, com frases e cenas icônicas, os episódios de 20 minutos de duração são ideais para assistir na hora do almoço ou no final do dia.

3 – The Good Place

 Uma série que fez bastante sucesso e tem um inglês bem tranquilo de entender, é The Good Place.

Nessa série Netflix , Eleanor acaba de falecer e é enviada para o céu, chamado de The Good Place (O Lugar Bom), no qual somente as pessoas muito boas são encaminhadas. Acontece que ela não foi uma pessoa boa e começa a se preocupar em como sobreviver nessa mentira e não ser enviada para The Bad Place (O Lugar Ruim).

Ao longo de 4 temporadas, com episódios de 20 minutos, você irá acompanhar uma série que soube se reinventar e entregar uma história com começo, meio e fim, divertindo as pessoas e levantando até questionamentos muito profundos sobre a vida. Vale super a pena também por causa dos trocadilhos incríveis que eles fazem na série!

4 – Friends

Um clássico que não sai de moda e tem diálogos que conseguem ser entendidos pelo público em geral é Friends.

Apresentar Rachel, Ross, Phoebe, Joey, Monica e Chandler parece até perda de tempo, mas é sempre bom lembrar que a série é uma boa pedida para treinar o inglês e ver ou rever momentos que ficaram marcados na vida de tantos telespectadores.

Todas as 10 temporadas estão disponíveis na Netflix!

5 – A Series of Unfortunate Events

Adaptações de livros estão na moda! Como a versão cinematográfica de Desventuras em Série acabou não sendo um sucesso, a Netflix apostou refazer em formato de série a história dos irmãos Baudelaire.

Violet, Klaus e Sunny têm suas vidas completamente mudadas quando seus pais morrem em um misterioso incêndio. Eles são levados aos cuidados de Conde Olaf, um primo distante, que só quer saber da herança das crianças. 

São 13 livros que foram adaptados cada um em 2 episódios, resultando em 3 temporadas com 25 episódios no total, com 50 minutos cada, conseguindo ser uma excelente adaptação e apresentar toda a história dos órfãos. 

6 – Locke & Key

Essa série original Netflix foi inspirada em nos quadrinhos de mesmo nome, contando a história da família Locke.

Depois que Rendell Locke é assassinado, sua esposa Nina é forçada a se mudar com seus três filhos Tyler, Kinsey e Bode para a casa da família de Rendell, a famosa Keyhouse.

As crianças logo descobrem uma série de chaves misteriosas em toda a casa que podem ser usadas para abrir várias portas de maneira mágica. No entanto, eles tomam conhecimento de uma entidade demoníaca que também está procurando as chaves para seus próprios propósitos malévolos. 

A série tem sustos bem leves principalmente no primeiro episódios. Depois que se conhece o universo da série, ela tem um ar muito divertido com uma história muito interessante. Com a segunda temporada já confirmada, é uma boa pedida ver os 10 episódios disponíveis, com 40/50 minutos cada.

7 – How I Met Your Mother

Por último mas não menos importante, vamos falar de How I Met Your Mother!

Responsável por várias cenas marcantes e ícones da cultura pop, a série antes era encontrada no catálogo da Netflix e hoje passou para Amazon Prime! São 9 temporadas acompanhando os amigos Lily, Marshall, Robin, Barney e Ted, enquanto o último conta para seus filhos a história de como ele conheceu a mãe deles. 

Apesar de diversas vezes comparada com Friends, How I Met You Mother é bem diferente, com seu próprio universo e história extremamente divertida. Vale muito a pena se entregar e curtir a jornada que é contada em episódios de 20 minutos.

E aí. já assistiu alguma dessas séries? Alguma te chamou a atenção? Comente aqui embaixo
se gostou das sugestões!

In this article

Join the Conversation

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
de tudo que rola na Seven e no mundo!