7 palavras muito usadas durante a pandemia

Você conhece esses termos?

254 0
254 0

Você conhece todos esses termos?




Durante momento como o que vivemos, é muito importante ficar informado. 

Pensando nisso, A Seven organizou uma lista com 7 palavras muito ditas nessa pandemia que vivemos. Será que você conhece todas e entende as diferenças?

1. Quarantine / Quarentena

De forma geral, uma quarentena é classificada como um isolamento, por períodos variáveis, imposto a indivíduos ou cargas procedentes de países em que ocorrem epidemias de doenças contagiosas.

As pessoas não são colocadas em quarentena quando estão doentes, mas quando se acredita que ela foi ou pode ter sido exposta à doença, ajudando a conter a contaminação, podendo ser voluntária (self-quarantine) ou forçada por autoridades.

2. Isolation / Isolamento

O isolamento seria quando alguém ou algo é separado de outras pessoas ou coisas.

Aplicado ao cenário atual, seria a separação de uma pessoa infectada ou que possa estar infectada com uma doença transmissível em pessoas que não estão infectadas para prevenir a contaminação, podendo ser voluntária (self-isolation) ou forçada por autoridades.

3. Social Distancing / Distanciamento Social

O distanciamento social é uma palavra que vem sendo mais utilizada no atual contexto. Ela se refere às várias medidas tomadas para reduzir o contato próximo, aumentando o distanciamento, em grandes grupos de pessoas.

Essas medidas visam evitar reuniões em massa, manter o distanciamento de 2 metros de outras pessoas se possível, incluindo locais públicos fechados como shoppings, teatros, cinemas, estádios.

 

4. Physical Distancing / Distanciamento Físico

Alguns profissionais de saúde estão recomendando que o termo distanciamento físico seja aplicado ao invés do distanciamento social.

Eles acreditam que há um maior enfoque na importância de manter distância física entre as pessoas para conter a contaminação do coronavírus, reforçando que interações sociais a distância, através da tecnologia, são importantes e saudáveis.

 

 

5. Lockdown / Confinamento

Esse termo é o mais forte de todos os apresentados, pois simboliza uma situação na qual as pessoas não são permitidas de ir e vir de uma área específica devido a uma emergência.

Caso o Brasil aplique a regra do confinamento, seria uma medida bem extrema, na qual a circulação de pessoas seria reduzida a apenas emergências, sendo possível até a aplicação de multa em caso de descumprimento.

 

 

6. Hand sanitizer / Álcool em Gel

O famoso álcool em gel no Brasil é chamado em inglês de hand sanitizer. Você também pode ver expressões como usar “alcohol based hand rub” para higienizar as mãos.

Vale lembrar que é recomendado lavar as mãos com frequência e utilizar o álcool mais como uma auxiliar quando não tiver acesso à primeira opção.

 

 

7. Face Masks / Máscara facial

Vale lembrar também que para sair de casa, somentes nos casos de urgência, você deve usar uma face mask! Ela serve para proteger não só você, mas todos que também precisaram resolver alguma pendência na rua.

 

Tem alguma palavra que está gerando dúvida? Coloca aqui nos comentários e podemos elaborar uma segunda lista para te ajudar!

In this article

Join the Conversation

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
de tudo que rola na Seven e no mundo!