7 séries para adquirir vocabulário

Procurando uma série para aprender vocabulário? Aprender uma língua nova é sempre um desafio! Mesmo o inglês, muito comum no nosso cotidiano, há diversos pontos que devem ser...

219 0
219 0

Procurando uma série para aprender vocabulário?

Aprender uma língua nova é sempre um desafio! Mesmo o inglês, muito comum no nosso cotidiano, há diversos pontos que devem ser estudados para se atingir um nível de fluência. 

Para evoluirmos com nosso aprendizado, é necessário desenvolver nosso vocabulário, para conseguirmos nos expressar com as palavras corretas, sem o auxílio do seu idioma nativo.

Pensando nisso, a Seven elaborou uma lista com 7 séries para você aprender vocabulários diferentes pertencentes há 7 profissões!

1. Dr. House

Antes de Grey’s Anatomy, muitas séries médicas já fizeram sucesso! Há alguns anos, era a do ranzinza e grosseiro Dr. Gregory House que liderava nas audiências por todo o mundo.

Com um foco um pouco maior na parte médica e menos nas relações interpessoais, House foi uma série de muita repercussão, com o brilhante Hugh Laurie no papel de um médico meio anti herói, com comportamento questionável e frases clássicas como “everybody lies” ou “It’s not lupus”. 

Dr. House é uma excelente escolha para aprender vocabulário médico, além de uma série deliciosa de maratonar, tendo todas as temporadas na Amazon Prime Video, com muito material para aprender um linguajar mais médico! Vale a pena até tentar usar o áudio e a legenda em inglês para ler e ouvir as palavras novas!

2. Billions

Quer entender tudo de negociação e o mundo das finanças?

Billions é a sua série! Com 5 temporadas (ainda sem prazo para acabar), a série da Netflix é um drama divertido, explorando os altos e baixos do mercado, enquanto acompanhamos a rivalidade de Chuck (Paul Giamatti), um promotor que aspira posições mais altas no governo, e Bobby (Damian Lewis), dono de uma firma de investimentos que parece estar envolvido em atividades ilegais.

Com personagens extremamente interessantes, incluindo uma personagem que serve de ponte entre os dois protagonistas e atores muito afiados, o mundo das finanças se torna mais acessível e torna essa série a melhor opção para aprender vocabulário da área!

3. The Rookie

Existem diversas séries de policiais, mas a melhor delas com certeza é The Rookie. Além de mostrar o dia a dia de uma delegacia de polícia, o tema da série é extramemente atual e interessante!

A série fala sobre a vida de John Nolan (Nathan Fillion), um homem que buscou a vida toda por sua vocação e aos 40 anos, recém divorciado, com um filho já na faculdade, decide se tornar policial após vivenciar um assalto.

Além das piadas dos outros policiais que esperam que Nolan desista da profissão, acompanhamos mais dois rookies (= policiais novatos) em seu início de carreira, seus T.O’s, ou trainning officers (= policiais que os treinam, são seus “responsáveis”), a vida pessoal vs. a vida profissional e todas as dificuldades que a profissão tem.

É uma série dramédia (drama com comédia) leve, divertida e cheia de discussões importantes que irão te ensinar vocabulário policial, além de uma viagem a cidade de Los Angeles, uma mudança de cenário da tradicional Nova Iorque, quase uma fulga nesses tempos em que não podemos viajar.

Disponível na Globosat Play, vale muito a pena conferir às duas temporadas já disponíveis e aguardar a terceira que deve sair no fim de 2020, começo de 2021.

4. Scandal

Quer conhecer melhor uma linguagem política? House of Cards é uma boa opção, mas Scandal é a que vai te ensinar e entreter com sucesso!

A série, obra de Shonda Rhymes, escritora do sucesso Grey’s Anatomy, retrata a vida de Olivia Pope (Kerry Washington), a ex-diretora de Comunicação da Casa Branca que abre uma empresa (Pope Associates) para resolver com crises empresariais e políticas.

Tanto ela quanto seus associados têm como foco resolver grandes confusões que envolvem políticos ou figuras importantes, apresentando uma protagonista incrível, além do ambiente político, nos ensinando o vocabulário utilizado no meio.

Disponível na Netflix, vale a pena conferir a série toda, visto que já está finalizada!

5. Mindhunter

A série original Netflix, com duas temporadas, é baseada no livro homônimo de John Douglas e Mark Olshaker, no qual relatam todos os acontecimentos da época em que eles iniciaram o debate sobre uma espécie de assassinos que agiam de forma padronizada e com regularidade, o que conhecemos hoje como serial killers.

A adaptação a história dos dois agentes do FBI não poupou o público dos detalhes dos crimes que foram investigados. Os serial killers mais famosos dos Estados Unidos foram altamente explorados pela série, debatendo seus comportamentos e analisando seus crimes.

Debatendo diversos termos da psicologia, é uma ótima forma de aprender o vocabulário aliado de aprender diversos fatos históricos muito interessantes acerca dos estudos foram ocorrendo na época, além de, claro, ter uma história que te deixa muito curioso!

6. Suits

Claro que Suits estaria nessa lista, não é mesmo?

Uma das séries mais populares no Brasil e nos Estados Unidos sobre direito, Suits explora os acontecimentos de um escritório de advocacia e seus funcionários, com foco em Harvey, um advogado muito respeitado dentre seus pares, e seu assistente Mike, que não é formado em direito, mas foi contratado pela sua memória fotográfica!

Além do fato de Harvey ter contratado Mike para uma vaga na qual ele não tinha qualificação, segredo que é uma verdadeira bola de neve, há diversos outros personagens interessantes que somos apresentados ao longo da série, sem contar os casos que são muito bons!

Procurando então uma série para aprender termos jurídicos? Suits é sua série! Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix!

7. Mad Men

Procurando saber mais de agência de publicidade?

Sua escolha então é a premiada série Mad Men que, apesar de se passar nos anos 60, é extremamente atual e aborda a essência do mundo publicitário, com seus desafios que podem muito bem ser um reflexo das mudanças atuais no mundo.

A série é cercada por uma nuvem dos cigarros, a elegância de uma Nova Iorque e os figurinos impecáveis que te levam diretamente para uma viagem no tempo. Você ainda conta com a presença de personagens femininas que são muito bem desenvolvidas e lutam conta os padrões da época e os muitos homens do elenco com seus conflitos de fidelidade e concorrência no trabalho.

A experiência é fascinante para vocabulário e aprender um pouco, visto que a série pega vários aspectos históricos e explora seu impacto na comunicação. Com todas as temporadas na Amazon Prime, você não vai se arrepender!

Tem alguma dica de série que te ajudou a aprender vocabulário da sua ou outras áreas de conhecimento? Conta para a gente! <3

In this article

Join the Conversation

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
de tudo que rola na Seven e no mundo!