7 dicas para uma entrevista em inglês

Uma das grandes dificuldades da vida adulta é realizar uma entrevista de estágio, traine ou emprego sem deixar a ansiedade interferir. Por mais preparados profissionalmente,...

67 0
67 0

Uma das grandes dificuldades da vida adulta é realizar uma entrevista de estágio, traine ou emprego sem deixar a ansiedade interferir. Por mais preparados profissionalmente, essa é uma situação que sempre causa um nervosismo e pode afetar seu desempenho, ainda mais se não é feita na sua língua nativa.

Pensando nisso, a Seven separou algumas dicas para você pode se sair muito bem! 

Ready, set, let’s go!

1) Não precisa se preocupar com os temas, deixe o entrevistador propor os assuntos

Em uma entrevista, o objetivo não é avaliar sua habilidade de puxar papo, mas saber como você lidaria se necessário comunicar-se em outra língua. Lembre-se que o entrevistador já tem algumas perguntas selecionadas para fazer e entender seu nível de conhecimento. Seja online ou presencial, puxar o tema dá a impressão que você decorou algumas frases relacionadas aos temas e não consegue mostrar qual sua habilidade.

2) Evite respostas decoradas e clichês

Falando sobre decorar frases, essa dica merece um item próprio. Caso a entrevista fosse em português, você também fugiria dos clichês e respostas padrão para poder ser original e se destacar, garantindo que suas respostas causem reflexão e chamem a atenção do entrevistador. Assim, deixe as coisas fluírem, responda verdadeiramente, sendo você mesmo.

3) Lembre-se de falar o suficiente para ser corretamente avaliado

Anteriormente, lembramos a importância de ser original, responder de forma verdadeira e não padronizada. Aliado a isso, não deixe de falar mais do que meias-palavras para conseguir dar oportunidade para o entrevistador te ouvir e conseguir de fato te avaliar.

4) Esteja antenado, leia notícias em inglês

Inclua no sue dia a dia ler notícias em inglês! Além de ser uma forma de treinar sempre sua leitura, aprender novo vocabulário e ver os acontecimentos do ponto de vista mais internacional, você ainda fica sempre por dentro dos temas de maior relevância. A hipótese de uma das perguntas ser acerca dos acontecimentos do dia ou da semana é bem grande, assim você também é avaliado no quesito conhecimentos gerais.

5) Cuidado com os vícios de linguagem

Importante lembrar que somos todos suscetíveis a cometer vícios de linguagem! Um erro comum entre os brasileiros que falam inglês é errar na conjugação da terceira pessoa do singular do presente simples (ex. he goes, she reads, it falls). Para se avaliar quais desses vícios você possuí, é necessária uma avaliação por um professor capacitado. A Seven tem um corpo docente incrível para te ajudar a dar aquele upgrade no seu inglês. 

6) Utilize sempre os tempos verbais adequados

É normal se apegar aos verbos no presente simples, mas não se esqueça de seguir praticando os outros tempos verbais. Em entrevistas, é muito comum se perguntar sobre seu passado e questionar acerca do futuro, sendo sim necessário saber utilizar os verbos em todas as suas formas. Essa prática se mantêm com a inclusão de aulas regulares de inglês, mantendo um professor acompanhando seu desenvolvimento e ajudando a corrigir as confusões.

7) Saiba a classificar corretamente seu nível de conhecimento da língua

Uma das maiores falhas é incluir no seu currículo o nível que você pensa ter em inglês sem devida avaliação por profissional. Muitas pessoas têm medo de incluir a classificação correta por receio de não ser considerado para a vaga, geralmente quando inferior ao solicitado, ou ainda colocam um nível abaixo do que realmente estão. Essa informação no seu currículo é muito importante e deve ser feita de forma correta para não te prejudicar! Aqui na Seven temos um teste online para te ajudar: https://sevenidiomas.com.br/teste-idiomas-online.shtml

E aí, se sente mais preparado? 

Essas dicas foram feitas para te ajudar a se preparar, mas, na realidade, como apontamos em várias das dicas, é muito importante manter seus estudos para sempre se desenvolver, corrigir equívocos e se sentir preparado para todos os desafios da vida, sejam profissionais ou pessoais. Aqui na Seven nós te ajudamos a levar seu inglês para o próximo nível! Vem para a Seven!

In this article

Join the Conversation

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
de tudo que rola na Seven e no mundo!