7 países em que se fala inglês

O inglês possui 360 milhões de falantes nativos, cerca de 500 milhões de pessoas que falam o idioma como segunda língua e em torno de 50 países...

191 0
191 0

O inglês possui 360 milhões de falantes nativos, cerca de 500 milhões de pessoas que falam o idioma como segunda língua e em torno de 50 países falam inglês como idioma oficial ou principal!

 Que tal planejar as próximas férias para visitar um país em que o idioma principal é o inglês para poder praticar e ver na prática as situações que você só viu em sala de aula?

A Seven separou uma lista incrível com 7 países em que se fala inglês e vale a uma visita!

 Let’s go?

 1. Escócia

Apesar do sotaque puxado escocês e dos muitos dialetos, sendo encontrado inclusive em sinalizações de trânsito, a Escócia faz parte do Reino Unido e, por isso, seus habitantes também falam inglês! A moeda lá é a libra esterlina, que tem uma aparência diferente, mas funciona sob o mesmo sistema da libra “inglesa”. Inclusive, caso você vá para os dois países, pode-se utilizar a libra tradicional em terras escocesas sem problema algum.

 Vale dizer que o visto de turismo é dado no aeroporto, com duração de 180 dias, dando direito a visitar os 4 países do Reino Unido, diferente do tradicional visto americano, que pedimos aqui no Brasil mesmo. Se quiser conhecer um pouco mais da cultura, a série Outlander ajudou muito a deixar o país mais conhecido mundialmente, além de ser uma excelente forma de testar como é ouvir os escoceses falando. 

 

 2. Irlanda

Como na Escócia, a Irlanda também possuí um sotaque muito puxado, mas é um pouco mais fácil de entender do que o escocês. Lá o gaélico também é encontrando em sinalizações e é muito forte mais ao norte do país, mas se comunicar em inglês não será um problema caso você decida visitar esse país que tem uma cultura muito baseada em magia! 

Uma curiosidade da Irlanda é que é um país que chove muito e, por isso, eles têm sérios problemas com umidade, motivo pelo qual não há tomadas dentro dos banheiros! Inclusive, o interruptor fica do lado de fora do banheiro! Estranho né?

 

 3. Índia

Isso mesmo, a Índia tá nessa lista! O idioma principal por lá é o hindi, mas grande parte da população fala inglês, já que esse país, que é até considerado um subcontinente de tão amplo, foi colonizado pelos ingleses! O curioso é que muitos indianos falam pelo menos umas 5 línguas, já que há diversos dialetos e idiomas diferentes dentro do país.

 O mais legal na Índia é a diversidade de culturas que existe, principalmente a diversidade de temperos e especiarias! O maior mercado da Ásia é o mercado de temperos Khari Baoli que oferece uma imensa variedade de temperos, nozes, ervas, chás e muito mais! Vale a pena se aventurar, mas pesquise bem vários cuidados que são necessários em relação à higiene e alimentação! 

 

4. Porto Rico

O Estado Livre Associado de Porto Rico (Estado Libre Asociado de Puerto Rico em espanhol; Commonwealth of Puerto Rico em inglês) é uma ilha caribenha e um território não incorporado aos Estados Unidos, formado uma bela paisagem natural! Lá a língua oficial é o inglês e o espanhol, sendo a moeda o dólar americano.

 Um pouco de história aqui: a ilha foi descoberta em 1493 por Cristóvão Colombo, sendo extremamente subdesenvolvida até 1830, momento em que há um progresso na sua história com plantações de cana, café e tabaco. A intenção nesse momento era a independência, sendo concedido poderes amplos e governo próprio em 1897 pela Espanha. Contudo, durante a Guerra Hispano-Americana de 1898, os americanos invadiram Porto Rico tomando posse do território. 

 

5) Filipinas

A República das Filipinas também possuí duas línguas oficiais (filipino e inglês), e assim como Porto Rico, foi dominada por anos pelos espanhóis e acabou na posse dos americanos na Guerra Hispano-Americana de 1898. Nesse caso, houve resistência e em seguida a Segunda Guerra Mundial, levando a independência do país a acontecer apenas em 1946.  

Além da sua capital Manila ser uma cidade vibrante e com uma vida noturna incrível, vale muito a pena conhecer suas ilhas e desfrutar de uma viagem verdadeiramente paradisíaca. Com navios naufragados da Segunda Guerra, lagoas de água cristalinas e mirantes com vistas de tirar o fôlego, é uma excelente opção para desligar da rotina sem grandes dificuldades de comunicação!

6. Hong Kong

Historicamente Hong Kong ficou por muitos anos em domínio inglês, motivo pelo qual a vida, cultura e hábitos em geral são muito diferentes lá do resto da China. Enquanto os chineses em geral falam mandarim e diversos dialetos, lá se fala cantonês e inglês, sendo os documentos oficiais todos são bilíngues. O acesso à internet é normal e sem restrições, a moeda é o dólar de Hong Kong e até mesmo uma Disney é localizada no território autônomo! 

O legal de uma viagem para lá e poder vivenciar coisas muito diferentes, como a vista do Victoria Peak (The Peak), um cenário bem urbano, e visitar o Buda Gigante através do teleférico Ngong Ping 360, parte da cultura milenar chinesa.

 7. Jamaica

Finalizando nossa lista, esse país insular do Caribe também é repleto de países de encher os olhos! Assim como as outras ilhas, permaneceu por um período sob domínio espanhol e, em seguida, domínio dos ingleses. O idioma lá é inglês jamaicano e apesar de ser inglês é um tanto quanto diferente no som das palavras.

 Apesar dos vários esteriótipos, de fato a Jamaica é um lugar de pessoas muito tranquila, com muito reggae e várias homenagens ao Bob Marley! Sem contar que eles possuem um café das montanhas único, com sabor especial! Vale muito a visita! 

E aí, curtiram essa lista de lugares diferentes para você arriscar seu inglês? Não deixe de seguir a Seven no Insta e no Facebook para não ficar de fora das dicas de inglês e espanhol!

In this article

Join the Conversation

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
de tudo que rola na Seven e no mundo!