07 Curiosidades sobre o Dia da Independência Americana

07 Curiosidades sobre o Dia da Independência Americana   Você vai se impressionar com a quantidade de sorvete que os americanos consomem nesta data!   Ruas decoradas,...

214 0
214 0
Vem pra Seven Viver Inglês

07 Curiosidades sobre o Dia da Independência Americana

 

Você vai se impressionar com a quantidade de sorvete que os americanos consomem nesta data!

 

Ruas decoradas, cheirinho de torta de maçã e famílias prontas para assistir às parades, desfiles e aos shows de fireworks. Não dá pra ter dúvida: é 04 de julho! Dia em que é comemorada a Independência dos Estados Unidos (Independence Day). A gente já contou um pouco sobre a história dessa data nesse post, e agora trazemos algumas curiosidades para você conhecer ainda mais sobre esse feriado tão esperado pelos americanos.

 

1 – São vendidos aproximadamente 900 litros de sorvete todos os anos. É verão e os americanos aproveitam para se refrescar com as casquinhas!

 

2 – Muitos americanos desconhecem a verdadeira história da data e a comemoram apenas por tradição: 26% não sabem que os Estados Unidos se libertaram da Inglaterra.

 

3 – O cachorro quente é o campeão de venda nesse dia. São cerca de 15 milhões de lanches consumidos durante as comemorações.

 

Vem pra Seven Viver Inglês

 

 

4 – Dois ex-presidentes morreram no dia 04 de julho de 1826: Thomas Jefferson e John Adams. Com uma diferença de apenas cinco horas!

 

5 – Os americanos são muito patriotas: mais de 123 milhões de americanos possuem uma bandeira do país em suas casas.

 

6 – Freedom (liberdade), Liberty (liberdade) e Independence (independência) são palavras muito características para o sentimento que o 04 de julho representa. Tanto é verdade que 09 cidades dos Estados Unidos começam com a palavra Freedom, 04 com a palavra Liberty e outras 11 cidades possuem a palavra Independence em seus nomes.

 

7 – Os fogos são tradição nas comemorações. A Estátua da Liberdade em Nova York e o Memorial Martin Luther King em Washington DC são os pontos mais famosos para se assistir ao espetáculo.

 

Fonte: Travelpedia

Vem pra Seven Viver Inglês
In this article

Join the Conversation