4 Formas de Perder o Medo de Falar Inglês

4 formas de perder o medo de falar inglês e arrasar   Aprender um novo idioma pode ser tranquilo para alguns, mas falar inglês pode ser desafiador...

115 0
115 0
Vem pra Seven Viver Inglês

4 formas de perder o medo de falar inglês e arrasar

 

Aprender um novo idioma pode ser tranquilo para alguns, mas falar inglês pode ser desafiador para a maioria das pessoas.

 

Grande parte das pessoas que estão aprendendo inglês, tem muito medo de falar a língua e errar alguma coisa, seja uma pronúncia ou uma palavra.

 

Portanto, separamos 4 formas de perder o medo de falar inglês para que você perca de vez esse medo e saia falando inglês sem preocupações!

Entenda que erros fazem parte da aprendizagem

Um dos maiores medos de quem está aprendendo inglês é de serem julgados pelos erros que cometem. Medo dos colegas de sala fazerem brincadeiras com os erros e coisas do tipo.

 

Todos erram ou vão errar alguma vez. A partir do momento que você colocar na sua cabeça e entender que isso faz parte do processo de aprendizagem, mais fácil será para você perder o medo de falar em inglês.

Leia textos em voz alta

 

Leia textos (ou mesmo sentenças) em voz alta. Acostume-se a ouvir sua própria voz em inglês. Isso ajuda você a melhorar a pronúncia, a memorizar palavras, expressões, sentenças, etc., e a ouvir você mesmo falando inglês sem achar estranho.

Crie diálogos entre duas pessoas

 

Crie diálogos entre duas pessoas e faça o papel de cada um deles. Você deve escrever o texto antes e praticá-lo em voz alta depois. Isso ajuda você a pensar em inglês, a estruturar as sentenças (gramática e vocabulário) e a vencer aquela ansiedade na hora de falar inglês

 

Assista filmes ou séries com áudio e legenda em inglês

Esse exercício pode te ajudar muito. Sabe aquela série ou filme que você adora? Assista em inglês e preste muita atenção na pronúncia, expressões, gírias e aprenda ao máximo a forma de articulação deles.

 

Se tiver no nível básico, assista o filme com legenda em português e depois veja novamente com a legenda em inglês. Caso já seja de um nível mais avançado, comece com a legenda em inglês!

 

Comece a colocar essas dicas simples em prática hoje mesmo!

 

Não pense que elas são difíceis, pois se pensar dessa forma, nunca vai colocar em prática. Seu medo de falar inglês aos poucos vai diminuindo, você ganha mais confiança e, certamente, desenvolverá a fluência que você tanto deseja.

Vem pra Seven Viver Inglês
In this article

Join the Conversation