7 dicas para falar ao telefone em inglês

Assim como no português algumas expressões são comuns ao falar no telefone, como “Alô!” e “Quem fala?”, no inglês elas também existem. 

737 0
737 0
Um ebook gratuito que vai te apresentar as 7 Inteligências!

Assim como no português algumas expressões são comuns ao falar no telefone, como “Alô!” e “Quem fala?”, no inglês elas também existem. 

É claro que com o avanço da tecnologia e chegada dos smartphones, o uso de ligações diminuiu significativamente. Mas, ainda existem algumas situações em que as mensagens ou áudios não são suficientes e aí entram em ação as chamadas. 

Para agendar uma entrevista, resolver coisas do trabalho ou até para falar urgente com um amigo de maneira mais informal. E nessas situações, é importante que você saiba como se comunicar e entender algumas expressões comuns em inglês ao fazer ligações.

Por isso, a Seven separou 7 dicas de frases muito usadas para você ficar por dentro. 

Vem ver!

 

Dica #1

Quando você liga para falar com alguém específico e outra pessoa te atende, é comum perguntar pela outra pessoa. Em inglês, fica dessa forma:

“Hello! Is (name) there, please?”

“Olá o (nome) está, por favor?”

Alô?

Veja também!

 

7 USOS DA PALAVRA “EVER” NO INGLÊS

7 PERGUNTAS COMUNS NAS ENTREVISTAS DE EMPREGO EM INGLÊS

Dica #2

Já do outro lado, quando é você que atende a ligação e alguém pergunta por seu nome, ao afirmar que quem está falando é você mesmo pode usar as duas seguintes expressões:

“This is he / she” ou “Speaking”

“É ele / ela”

 

 Já dizia Adele…

 

Dica #3

Quando você atende uma ligação que não está identificada ou mesmo ao realizar uma chamada a fim de conversar com alguém específico, vai precisar perguntar com quem você está falando. 

“Who’s speaking?”

“Quem está falando?”



Dica #4

Ao atender uma ligação, pode ser que você precise tirar uma dúvida, passar para outra pessoa ou mesmo resolver outro problema. Para não deixar a pessoa falando sozinha, você pode pedir que ela espere e não desligue o telefone desse jeito:

“Hold the line, please”

“Aguarde na linha, por favor”

 

Dica #5

Às vezes pode acontecer de atender uma ligação e não ser para você. Quando for assim, você pode perguntar para a pessoa se ela quer deixar algum recado, assim:

“Can I take  a message?”

 “Posso anotar um recado?”

Ela pode te dizer o assunto ou mesmo deixar seu número e nome para que a pessoa retorne a ligação. Esteja preparado para anotar.

 

Anotado, amore

 

Dica #6

Imprevistos acontecem. Principalmente em um país estranho com formatos diferentes de fazer uma ligação. Então, você pode precisar dizer a alguém que ligou para um número diferente do que pretendia:

“Sorry. Wrong number.”

“Sinto muito. É engano.”

Ah! Pode ser que você escute essa frase, também, ao atender.

 

Dica #7

E por último, claro, como finalizar uma ligação de forma educada e simples:

“Thanks for calling. Bye.”

“Obrigada por ligar. Tchau.” 

 

 

Pronto! Agora você já sabe o básico para fazer ligações e atender o telefone em inglês, para quando precisar, não passar nenhum sufoco.

E para aprender mais do idioma vivo, vem pra Seven!

Faça já seu teste e descubra qual a sua inteligência predominante
In this article

Join the Conversation

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
de tudo que rola na Seven e no mundo!