7 Dicas para montar seu currículo em inglês

O currículo de um profissional geralmente é o primeiro contato dele com um recrutador. Por isso, vale a pena investir tempo e dedicação.

474 0
474 0
seven
Um ebook gratuito que vai te apresentar as 7 Inteligências!

O currículo de um profissional geralmente é o primeiro contato dele com um recrutador. Por isso, vale a pena investir tempo e dedicação.

Hoje, escrever seu CV em inglês não é mais um diferencial, é essencial para muitas vagas. E fazer uma simples tradução do português para o inglês pode não ser o suficiente.

Reunimos 7 dicas que podem te ajudar nessa missão!

  1. Comece com seus dados de contato

O que não pode faltar: nome, endereço, telefones de contato e e-mail. Dados mais pessoais como data de nascimento não são necessários.

  1. Faça um resumo

O resumo, ou carta de apresentação, é um parágrafo de três a cinco linhas, em média, que descreve seu perfil profissional e sintetiza suas experiências anteriores. Um resumo bem escrito aumenta as chances de seu currículo ser lido pelos recrutadores.

  1. Se atente a estrutura

Além dos dados pessoas (personal details) e do resumo (summary), outros campos essenciais são: formação e cursos (educational background), experiência profissional (professional experience / professional background), habilidades técnicas (technical skills), idiomas (language skills), outras informações e interesses (other information & interests). Referências 9 references) somente são incluídas se necessário.

Lembre-se que seu CV é um primeiro contato visual da empresa com o candidato, investir em um design por mais simples que seja, mas bem organizado, pode te diferenciar!

    Um ebook gratuito que vai te apresentar as 7 Inteligências!
  1. Fale a verdade

Parece óbvio, mas apenas inclua informações verídicas em seu currículo. Não inclua mentiras ou invente competências. Mentir sobre o nível de inglês, por exemplo, pode te complicar se houver uma etapa de entrevista em inglês.

  1. Selecione as informações relevantes para a vaga a qual está se candidatando

O tamanho recomendado para um CV em inglês é de duas páginas, no máximo. Sintetize informações e selecione experiências e cursos que te valorizem para a vaga pretendida.

  1. Preste atenção ao vocabulário técnico da sua área

Utilizar o vocabulário técnico de sua área é uma forma de mostrar ao recrutador que você conhece o mercado e está atualizado. Pesquise referências de outros currículos para te auxiliar.

  1. Não traduza seu CV em português literalmente para o inglês

É tentador pegar seu CV em português e colar em algum tradutor online para fazer uma tradução única e direta. Mas cuidado! Por mais que os tradutores auxiliem, ainda não são totalmente confiáveis. Traduzir literalmente prova que o seu nível de conhecimento do idioma é básico, o que pode ser um fator chave para selecionarem ou não seu CV.

E aqui vai uma dica extra: Venha aprender inglês na Seven Idiomas e não tenha mais dificuldades em escrever seu currículo em inglês, temos um workshop gratuito para você aprender a fazer uma entrevista de emprego em inglês! Deixe seu contato e um de nossos consultores entrará em contato!

Faça seu teste idioma online
In this article

Join the Conversation