7 EXPRESSÕES EM INGLÊS PARA USAR NO HALLOWEEN

Já está se preparando para colocar sua fantasia, decorar a casa e escolher entre doçuras ou travessuras? Então, vem ver as 7 expressões em inglês...

635 0
635 0

Já está se preparando para colocar sua fantasia, decorar a casa e escolher entre doçuras ou travessuras? Então, vem ver as 7 expressões em inglês que preparamos pra você aproveitar o dia das bruxas.

Você sabia que apesar de o Halloween ser uma data muito tradicional nos Estados Unidos, a ideia surgiu há muito tempo com os Celtas?

Pois é! O nome vem de “All hallow’s eve”, que significa “véspera de todos os santos” no inglês antigo e a data, 31 de outubro, representa o ano novo para o povo Celta. 

A principal teoria é de que neste dias os mortos se levantavam e viam assombrar, por isso, colocavam objetos e fantasias assustadoras como forma de se defender.

Mas agora o que importa mesmo é que a gente se diverte com essa data!

Dá pra assustar os amigos, fazer umas fantasias bem legais e ainda ganhar uns doces. E como sabemos que lá fora essa festa é maior ainda, preparamos algumas expressões pra você ficar por dentro do Halloween americano. 

Tá preparado?

Passando mal!

1- Trick or treat

Não teria como começar por outra, né?! A famosa expressão…gostosuras ou travessuras.

Nos Estados Unidos essa é a maior tradição no Halloween. As crianças saem por toda a vizinhança, de porta em porta, perguntando “Trick or Treat?”. Se o morador escolher “treat”, a garotada recebe seus doces e vai embora feliz.

Já se ele não responder ou não der as gostosuras…as crianças pregam uma pegadinha na casa ou no morador. Dão um susto, trocam os tapetes, colocam papel higiênico no telhado…nesse caso, a criatividade não tem fim.

Pelo jeito, vai ser treat…

2- Spooky

Sabe aquele filme tão assustador que você não tem coragem de assistir de jeito nenhum? Então, ele é “Spooky”.

Essa expressão está diretamente ligada ao Halloween e é um jeito informal de dizer que alguma coisa é tão assustadora que não dá para aguentar.

uUuUu

3- To ward off

Você provavelmente já viu em algum filme de Vampiros que eles não gostam de alho e as pessoas usando isso para espantá-los.

Então, quando for dizer que espantou algum monstro, a expressão correta é “to ward off”. Como no exemplo:

We have to use garlic to ward off vampires!

Precisamos usar alho para espantar vampiros!  

É melhor fugir, mesmo!

4- Scared stiff

Esse caso é parecido com o Spooky, mas se trata do estado das pessoas.

Quando você quiser dizer que alguém está MUITO assustado com alguma coisa, pode falar que a pessoa está scared stiff. Quando é só assustado, de diz apenas Scared.

Então, quando alguém vê algo spooky ela fica scared stiff.

Haja coração…e estômago

5- Chill the blood

A tradução ao pé da letra dessa expressão fica um pouco esquisita. Algo como “esfriar o sangue”. Ah! também pode ser confundida com “a sangue frio”, mas não é nada disso.

A melhor explicação para Chill the blood é “frio na espinha”, sabe? Quando algo é tão assustador que dá aquele arrepio? É isso aí!

MUITO assustador

6- A night owl

Essa não é uma expressão exclusiva do Halloween, mas no contexto de terror fica beeem mais assustadora.

A night owl é uma expressão para se referir a alguém que tem hábitos noturnos. Uma pessoas ou… um monstro. Aí vai o exemplo:

That werewolf is a night owl.

Aquele lobisomem tem hábitos noturnos.

Dormir é tão bom, né, gente?!

7- R.I.P.

R.I.P. post sobre Halloween (calma, ainda não)

Essa sigla significa rest in peace, traduzindo para o português: descanse em paz. Normalmente aparece nas lápides, mas é uma ótima ideia para colocar em uma fantasia ou decoração de Halloween.

#medo

Depois desse post de ranger os dentes, você já está mais que preparado para curtir o Halloween.

Gostou de aprender inglês de um jeito tão legal? Então, vem pra Seven!

Aqui ensinamos o inglês vivo e do seu dia a dia. 

Bye bye and… Boo!

Faça seu teste online
Faça seu teste idioma online
In this article

Join the Conversation

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
de tudo que rola na Seven e no mundo!