7 JOGOS PRA VOCÊ APRENDER INGLÊS SE DIVERTINDO

A gente já falou aqui como os jogos podem ser super importantes pra você dar aquela reforçada no seu inglês. Afinal, estamos falando de...

200 0
200 0
Um ebook gratuito que vai te apresentar as 7 Inteligências!

A gente já falou aqui como os jogos podem ser super importantes pra você dar aquela reforçada no seu inglês. Afinal, estamos falando de experiências interativas e imersivas.

Agora a gente volta a esse assunto depois de preparar uma lista especial com 7 jogos que ajudar você a aprender inglês de forma bem divertida!

Pronto!

Antes de a gente começar, é bom se atentar a algumas dicas:

  • A maioria dos jogos hoje, sejam pra smartphones, computadores ou consoles são localizados, ou seja, tem legendas e áudio em português. Então é sempre bom deixar pelo menos o áudio em inglês pra te ajudar e, conforme você evolui, deixar sem legenda também;
  • Escolha jogos no estilo “text adventures”, RPGs e aventuras cujo o diálogo é importante não só para entender a história, como pra progredir no jogo. Não jogos de corrida, por exemplo, não ajudam muito, né? Você só tem que acelerar :p
  • Jogos de um jogador, ou single player, são os mais indicados para praticar inglês, você faz as coisas no seu tempo e sem os membros do seu grupo, ou party, roubando a sua atenção.

Dito isso, hora de apertar start e conhecer 7 jogos para você aprender inglês.

1 – Detroit: Become Human – Playstation 4

Detroit: Become Human é um jogo que lembra os “point and click” que fizeram muito sucesso nos computadores anos atrás, com a diferença de ter gráficos impressionantes e mecânicas um pouco mais diversas, onde você precisa apertar os botões, ou sequências de botões de maneira específica. 

Mas o grande lance do jogo está na história e nos rumos que ela pode ter de acordo com as suas decisões. Por isso, é bom ficar ligado nos diálogos e detalhes para não só fazer o melhor final do jogo como aproveitar a experiência.

O único detalhe de Detroit é que ele é exclusivo para Playstation 4… 

2 – Influent – PC

Influent é um jogo para computador pensado especificamente para ajudar você no aprendizado em inglês. Ou seja, super recomendado esse!

Na história do jogo, seu personagem esqueceu todas as palavras e precisa reaprender a entender, falar e escrever. E no processo você aprende junto. E o mais legal é que ele tem a opção de outros idiomas, o que também pode ser uma mão na roda pra praticar espanhol, alemão e por aí vai.

Vale a pena experimentar, ainda mais quando o seu nível for mais básico. O quê? Não sabe o seu nível? Faça o teste aqui! 

3 – The Cursed Ship – iOS, Android e PC

O Navio maldito é um exemplo de jogos que fazem muito sucesso nos smartphones, navegadores, redes sociais e PC. São aqueles que você precisa resolver mistérios pra poder prosseguir e uma das mecânicas do jogo é encontrar objetos escondidos em um cenário.

O lance aqui é você deixar o jogo em inglês e assim tentar encontrar os objetos e captar as dicas, podendo ser um desafio em diferentes níveis de entendimento.

Você pode gostar também:

Aprender com música? Se a sua inteligência predominante for musical, sim! Faça o teste e descubra! 

Como aprender inglês com jogos?

Conhecia essa? 7 dicas para aprender inglês sozinho!

4 – Kingdom Hearts 3 – XBox One e Playstation 4

Kingdom Hearts é um jogo bastante complexo em termos de história. Não porque estamos indicando o jogo número 3 da série, mas é que o enredo é bem complexo mesmo, mas a experiência é ótima.

Por que?

Primeiro porque o jogo te joga em diferentes mundos dos filmes e animações da Disney e Disney Pixar, então interagir com esses personagens é muito legal e, para fins de te ajudar no aprendizado em inglês, o jogo não é dublado. Então, pra que você possa aproveitar melhor a experiência, você precisa estar atento aos diálogsos e dicas.

Por último, Kingdom Hearts é um jogo com muito conteúdo traduzido em diversas horas gameplay com uma ótima dose de nostalgia.

5 – Gone Home – PC

Gone Home é um jogo para computadores relativamente curto, mas que proporciona uma ótima experiência. 

Cabe a você, como a protagonista Kaitlin, descobrir o que aconteceu na sua casa. Já que quando ela voltou de uma viagem na Europa não encontrou mais ninguém em casa. Sinistro? Um pouco.

Reunindo uma série de pistas, que vão de livros a recados na secretária eletrônica, você precisa entender o que aconteceu ao mesmo tempo que tem contato com a língua inglesa através da indicação de objetos e nos textos das cartas, além do conteúdo em áudio.

Vale a pena experimentar!

6 – Don’t Starve Together – PC 

Don’t Starve Together é um jogo de proposta bem simples, mas ainda assim com um excelente grau de desafio. Seu objetivo é bem direto: você precisa sobreviver.

Pra isso, você precisa recolher e trabalhar recursos para poder se alimentar, criar ferramentas e se proteger de perigos… Por isso, é importante ter um vocabulário de inglês em dia para conseguir ter e criar os melhores recursos.

O legal é que o jogo também é cooperativo então você e seus amigos e amigas podem se divertir juntos.

7 – The Walking Dead – Telltale series – Playstation 4, XBox One, PC

Walking Dead pode ser considerado um fenômeno da cultura pop. A partir dos quadrinhos (que chegaram ao fim este ano), séries de TV e jogos foram lançados. E entre eles, se destaca os games da Telltale. 

Com quatro “temporadas”, os jogos se destacam pela história e pelas decisões “difíceis” que você tem que tomar, muitas vezes sob muita pressão. Por isso é importante estar atento às informações na tela, que estão em inglês.

Estes foram 7 jogos que podem ajudar você no estudo e prática do inglês. Existem outros jogos, para diversos níveis, e a gente pode fazer novas listas! Adoramos jogos!

Fique ligado nos próximos posts pra saber tudo o que rola na Seven e no mundo!

Até mais!

2 semanas de Aulas Grátis
In this article

Join the Conversation

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
de tudo que rola na Seven e no mundo!