7 PERGUNTAS COMUNS NAS ENTREVISTAS DE EMPREGO EM INGLÊS

Um dos principais segredos para se dar bem em um processo seletivo é estar preparado. Por isso, separamos 7 perguntas muito comuns nas entrevistas...

66 0
66 0
Um ebook gratuito que vai te apresentar as 7 Inteligências!

Um dos principais segredos para se dar bem em um processo seletivo é estar preparado. Por isso, separamos 7 perguntas muito comuns nas entrevistas em inglês. Vem ver!

Processos seletivos de grandes empresas, intercambio à trabalho ou alguma oportunidade fora do país são situações em que você precisará do inglês para conseguir se sair bem. 

Mas calma! As entrevistas em outros idiomas não são bichos de sete cabeças. Tudo o que você precisa é se preparar bastante e praticar antes.

Então, vem conferir essas 7 dicas de perguntas que vão te ajudar a ficar mais afiado!

1Tell me more about yourself.

(Fale-me mais sobre você.)

Essa é uma clássica. 

Apesar de parecer uma pergunta bastante pessoal, você pode aproveitar para dar uma resposta que ressalte suas qualidades e pontos que se encaixem bem no perfil da vaga.

Apesar disso, sempre lembre de não parecer forçado. Então, conte sobre coisas além do profissional, como hobbies, trabalhos voluntários e seu tempo livre.

2- What are your weaknesses and your strengths?

(Quais são seus pontos fracos e fortes?)

Essa é bem comum nas entrevistas em português, também. Normalmente, a pergunta é sobre “qualidades” e “defeitos”.

Mais uma vez, seja verdadeiro na resposta. E aqui, é bom já pensar antes sobre os pontos que deseja colocar. Assim, evita parecer que você está tentando entender a pergunta enquanto, na verdade, só não sabe muito bem sobre seus aspectos positivos e negativos.

Vem, monstro!

Faça o teste grátis em nosso site!

3- How do you see your life in 5 years?

(Como você vê sua vida daqui a 5 anos?)

Esse é o tipo de pergunta que pode mudar um pouquinho de uma entrevista para outra mas, no fim, querem descobrir a mesma coisa.

Nesse caso, estão interessados em saber como é sua perspectiva para o futuro e seus planos a médio e longo prazo. Então, tenha em mente onde você quer estar, tanto na vida profissional quanto na pessoal. 

Pode ser que perguntem onde pretende estar em alguns anos ou diretamente quais são seus planos e pretensões. Tenha foco e mostre interesse em permanecer no lugar em que está tentando entrar. 

4- What’s your education background?

(Qual é a sua formação?)

Aqui é uma linguagem um pouco mais técnica ou específica. 

Procure ser objetivo e claro. Conte sobre seus certificados, onde você estudou e quando. Preste atenção, também, para não falar uma lista corrida, explique um pouco sobre as experiências e elabore as frases. Mas nada de enrolação, ok?

Importante! Nada de inventar ou aumentar as qualificações. Afinal, depois vão cobrar isso em algum momento e você precisa mostrar que sabe. 

Afinal…o diploma demora, mas vem, né?!

5- How would your peers describe you?

(Como seus colegas de trabalho descreveriam você?)

Essa é uma ótima oportunidade para conhecer como você trabalha e, ainda, como você funciona lidando com as pessoas.

Então, explique como você coloca em prática os pontos fortes que citou. Lembre-se de não forçar a barra e não parecer falso. Fale um pouco de sua personalidade e seus diferenciais em uma rotina de trabalho, também. 

Mais que amigos…

6- Why do you want to work here?

(Por que você quer trabalhar aqui?)

Essa pergunta é uma das etapas muito importante para a entrevista: saiba sobre o lugar que você quer trabalhar.

Busque informações sobre o que fazem, como funcionam, missão, visão, valores e etc. Esteja com as principais características na ponta da língua. 

Assim, fica muito mais fácil de usar isso ao seu favor quando for explicar o porquê se identifica com a vaga e a empresa.

Qualquer coisa…tenta essa carinha.

Veja também

7 palavras e expressões em inglês muito usadas no mundo dos negócios

7- What makes you the best candidate for this position/job?

(Por que você seria o melhor candidato para esse cargo/emprego?)

Uma pergunta bastante comum para fechar a entrevista com chave de ouro. O momento perfeito para resumir tudo o que disse sobre você mesmo. Os pontos fortes, claro. 

Mas, é importante mostrar que você é único e a melhor escolha. Fale como suas forças e experiências contribuem diretamente para a empresa e como você fará a diferença naquele cargo. 

Viu como pode ser simples? É só prestar muita atenção, estar afiado e ir com calma. No final, dá tudo certo. 

E sabe qual é o melhor jeito de se preparar para situações como essa? Em um curso que ensine o inglês vivo. Vem conhecer a Seven. Tem duas semanas grátis para você! 

Vejo vocês na próxima!


Faça já seu teste e descubra qual a sua inteligência predominante
In this article

Join the Conversation

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
de tudo que rola na Seven e no mundo!