7 placas e avisos em inglês que você precisa saber

Entender o significado de placas e avisos é muito importante para evitar situações bem chatas.  A primeira coisa que você precisa...

419 0
419 0
Faça 2 Semanas de Aulas Grátis na Seven Idiomas

Entender o significado de placas e avisos é muito importante para evitar situações bem chatas. 

A primeira coisa que você precisa ter em mente, e que pode te ajudar bastante, é que muitas placas e avisos tem significado universal. Por exemplo: em qualquer lugar do mundo, nos semáforos o verde é “siga”; o amarelo é ‘atenção” e o vermelho é “pare”. 

Com as placas a lógica é um pouco semelhante. Com exceção do idioma o formato das placas é o mesmo em todo o mundo, o que ajuda você a reconhecer, por associação, o que determinado aviso é. 

Mas e quando um aviso não tem esse recurso? Não esquenta! A Seven Idiomas vai te apresentar 7 placas de aviso, e seus significados, para que você não passe por situações nos EUA. Imagina ir daqui pra lá e voltar com uma multa? Ninguém quer isso, né?

Então, vamos lá!

1. No parking

Se, por acaso, você estiver de carro, é muito importante que você conheça essa placa!

No Parking é o famoso “proibido estacionar” aqui no Brasil. Assim como em nosso país, lá fora também existem algumas variações que incluem horários e dias específicos à esse aviso. 

Preste muita atenção nessa placa. As multas por parar em lugares proibidos podem chegar a valores bem altos e, você não vai querer se meter em uma confusão por isso, né?! É só ficar de olho!

2. Wet floor

Esse aviso é MUITO importante. Ele te salva de pagar um MICÃO na gringa. 

Wet Floor significa “piso molhado” e, normalmente, é usado em áreas que aconteceram acidentes com líquidos ou após ter chovido muito em algum lugar.

Pra não passar vergonha levando um tombo daqueles na frente da galera e, claro, evitar machucados e fraturas, fique de olho nos avisos de Wet Floor por lá!

3. Railroad Crossing

Muita atenção!

Railroad Crossing indica uma passagem de trilhos, ou seja, você precisa parar, ouvir e olhar com muito cuidado. Se realmente não avistar ou ouvir nenhum trem, pode seguir.

Por isso é importante não ter distrações enquanto dirige. Se em um lugar que já conhece acidentes podem acontecer, imagina onde tudo é novo?! Esteja sempre atento!

4. Dead end

Calma, ninguém vai morrer!

Mas pode passar por muito sufoco se não prestar atenção no aviso Dead End. Esse é e o equivalente à “Rua sem saída” aqui do Brasil, sabe?

Muito chato quando você não vê essa placa e acaba se enfiando em uma rua que não tem mais para onde ir! Até voltar, descobrir pra onde deve ir…um saco.  É melhor ficar de olho e evitar o sufoco. 

5. Restricted Area

Esse é bem curto e grosso: Área restrita – Não entre.

Ninguém é louco de sair ultrapassando qualquer placa de “não entre” por aí, não é mesmo?

Então, agora você já sabe que quando der de cara com alguma placa que tenha   esses dizeres, deve se manter longe e não ultrapassar a área de jeito nenhum. 

É bom evitar os riscos, né?

6. School Zone

Vamos respeitar as crianças!

Essa plaquinha amarela indica que você está em uma área escolar, ou seja, crianças correndo dos pais, do ônibus, do professor…enfim, crianças. 

Tome muito cuidado, pare na faixa e certifique-se que não há mais ninguém sem muita noção de espaço por perto. 

Ah! E mesmo assim, siga com cuidado!

7. Don’t litter

O planeta agradece!

Por fim, uma placa que também é lição de vida. Don’t Litter quer dizer “não suje; Não jogue lixo no chão”.

Mas, aí vai uma dica: não espere ver um aviso para não jogar lixo no chão ou em qualquer lugar fora das lixeiras. Seja consciente e, se não tiver nenhum cesto de lixo por perto, guarde o lixo com você até achar algum. 

Vamos proteger o lugar em que vivemos!

Pronto! Agora você já está por dentro dos avisos e orientações e, quando chegar sua vez de viajar, vai estar mais informado sobre como as coisas funcionam nos Estados Unidos. 

Gostou das dicas? Então, fica de olho por aqui. Sempre temos novidades, dicas e muitas outras coisas bacanas em nosso blog.

See you!

Faça já seu teste e descubra qual a sua inteligência predominante
Inglês para ir mais longe
In this article

Join the Conversation

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
de tudo que rola na Seven e no mundo!