Aprender Inglês nos torna Mais Inteligentes?

O que a ciência diz sobre a relação entre inteligência e aprender inglês? Preparamos uma artigo especial para você saber mais! Como o aprender inglês causa...

422 0
422 0

O que a ciência diz sobre a relação entre inteligência e aprender inglês? Preparamos uma artigo especial para você saber mais!

Como o aprender inglês causa mudanças em nosso cérebro? Quem domina a língua inglesa é mais inteligente que eu ou você? Será?

Ler este artigo, pra você, é um processo super natural, né?  De fato é, já que a língua portuguesa é aquela com a qual convivemos mesmo antes de aprender a falar. Mas e se, tudo o que escrevemos até aqui estivesse em inglês? Would it be equally easy?

Ahá! Pois é… quando “mudamos a chave do idioma”, nosso cérebro é obrigado a virar essa chave de maneira rápida também e, quando não temos conhecimento de inglês, ele entra do campo da dedução, do “o que isso poderia significar” e sai em busca de respostas.

E isso é bom! Isso é ótimo!

Isso acontece porque a nossa máquina pensante adora uma rotina e tende a ficar preguiçoso. Quando estimulamos o cérebro com coisas novas, ele fica super empolgado, fazendo novas conexões e ampliando nossas capacidades cognitivas.

Isso quer dizer que o inglês nos torna mais inteligentes?

Aprender Inglês Ajuda Muito Nosso Cérebro
Sua mente expande quando você aprende inglês!

A resposta é. Provavelmente sim!

Olha só: um dos maiores desafios (que a gente tira de letra aqui na Seven) é “quebrar” o raciocínio em português mesmo quando estamos falando em inglês. Muita gente tem o processo de pensar em sua língua nativa, traduzir pro inglês esse pensamento e depois falar. Demorado, né?

Quando pulamos a etapa da tradução e incentivamos nosso cérebro a já pensar em inglês, estamos criando novas conexões com nossos neurônios, estimulando a nossa mente e ficando mais ligados! O nossa cachola, que não é boba nem nada, faz disso uma rotina e aplica todas as vezes que temos que falar em outra língua.

Um estudo realizado pela Universidade de Nova Iorque, constatou que “cérebros bilíngues” conseguem mudar de um idioma pra outro sem problemas e que áreas da nossa anatomia cerebral, como a área que toma decisões, o córtex pré-frontal cingulado.

Quando você aprende um novo idioma, como o inglês, algumas coisas acontecem no seu cérebro:

  • O risco de doenças degenerativas, como o Alzheimer, diminui.
  • A capacidade de tomar decisões mais rápidas aumenta.
  • A memória se fortalece
  • Sua habilidades multitarefas melhoram
  • 2 semanas de Aulas Grátis

Você pode gostar também:

Pra não ter mais dúvidas! Preposições de lugar em inglês.

Como dizer endereços em inglês da maneira correta? Aprenda aqui!

Além disso, todo esse aprendizado e estímulo nos torna mais confiantes, comunicativos e independentes, em qualquer estágio de nossas vidas. Isso quer dizer que temos a chance de ficar mais espertos e espertas! E vamos combinar, conhecimento nunca é demais né?

Isso quer dizer que os americanos (e pessoas de outros países que não falam português) são mais inteligentes que nós?

De maneira nenhuma!

Primeiro, a gente tem que deixar claro que é bem difícil comparar a inteligência de uma pessoa com outra, existem muitos aspectos que influenciam nas capacidades cognitivas (cultura, estímulos, acesso à educação, condições socioeconômicas, etc.).

O que estamos dizendo neste artigo, é que o aprendizado de um segundo idioma, é benéfico para o nosso cérebro. Se uma pessoa, seja de que país for, falar apenas sua língua nativa, ela não fará as conexões neurais necessárias para tornar um segundo idioma algo natural.

Logo, um americano não é mais inteligente que eu ou você só porque ele fala inglês. Isso é mito.

Já conhece as 7 Inteligências que são a base do método da Seven?

Além do mais, precisamos definir também o que é inteligência. Para este artigo, usamos inteligência como a capacidade de encontrar soluções para problemas e ligações entre os neurônios. Não podemos nos esquecer, por exemplo, que temos múltiplas inteligências, a teoria mais aceita – que é a base do método de ensino da Seven – diz que temos 7 inteligências.

Você conhece a teoria das 7 inteligências?

O importante é que aquela máxima é verdadeira: nosso cérebro, assim como um músculo, precisa de exercícios e a nossa vida precisa de novidades e de horizontes mais amplos!

O que seria melhor que aprender inglês pra isso?

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Super Intensivo de Férias
In this article

Join the Conversation