Aprender Inglês Ouvindo e Cantando

Aprender Inglês ouvindo e cantando Um novo idioma é essencial nos tempos de hoje, e o inglês entra como protagonista nesse cenário. Em um de nossos artigos, demos algumas...

806 0
806 0
Aprender Inglês
Faça seu teste idioma online

Aprender Inglês ouvindo e cantando

Um novo idioma é essencial nos tempos de hoje, e o inglês entra como protagonista nesse cenário.

Em um de nossos artigos, demos algumas dicas de por onde começar a aprender uma nova língua.

Já a dica de hoje, é como aprender inglês ouvindo música! Você já pensou nessa possibilidade?

Existem várias formas de se aprender inglês: através da conversação, assistindo filmes e porque não ouvindo música?

De acordo com o cientista Howard Gardner, existem 7 tipos de Inteligências diferentes, e uma delas é a inteligência musical. Se você quer saber melhor sobre essas inteligências, recomendo que você leia esse artigo.

Essa inteligência se manifesta através de uma habilidade para apreciar, compor ou reproduzir uma peça musical. Inclui discriminação de sons, habilidade para perceber temas musicais, sensibilidade para ritmos, timbre, e habilidade para produzir ou reproduzir música.

Então vamos a algumas dicas para te ajudar a aprender um novo idioma de forma mais descontraída!

 

Acompanhe a música com a letra

Faça já seu teste e descubra qual a sua inteligência predominante

 

Procurar a letra das suas músicas preferidas e acompanhar enquanto escuta é uma ótima forma de aprender. Se você é do tipo que curte cantar junto, melhor ainda! Isso vai te ajudar a aprender a pronúncia das palavras, como elas se emendam e a formação das expressões.

Entenda que a tradução palavra a palavra pode deixar os versos sem sentido, então procure entender o que o autor da música quis dizer com as expressões que ele usou.

Leia sobre a banda, o álbum e a música

Todo álbum conta uma história, então as músicas de um disco falam de um momento específico da banda ou do cantor, além de seguirem uma ordem pensada para que esta história faça sentido.

Pesquisar a história por trás de um álbum auxilia na compreensão de algumas expressões usadas em uma ou outra músicas.

Escreva sobre o que você ouviu

Tente fazer um exercício de resumir o que você entendeu da letra ou escrever verso a verso a partir da audição de uma música. Isso vai te ajudar na absorção do conteúdo da música e, além disso, melhorar as suas habilidades de compreensão auditiva do idioma.

 

Se você é iniciante, evite alguns estilos musicais

Quando não se tem muita base do idioma, aprender inglês e tentar realizar tais exercícios com alguns tipos de música vai te atrapalhar mais que ajudar. Para quem está começando, procure canções mais lentas e melódicas.

Música pop, alguns tipos de rock e hip hop estão na lista dos evitáveis porque costumam ter melodias rápidas e barulhentas, além de um grande número de gírias que podem comprometer o entendimento.

Faça seu teste online
In this article

Join the Conversation