As 7 frases mais icônicas de Game Of Thrones (em inglês)

Última temporada da série estréia esse ano e aqui a gente faz um recapitulação através das frases mais fortes de Game Of Thrones. Game of Thrones...

574 0
574 0
Faça seu teste online

Última temporada da série estréia esse ano e aqui a gente faz um recapitulação através das frases mais fortes de Game Of Thrones.

Game of Thrones se tornou um verdadeiro fenômeno da cultura pop. Os primeiros volumes dos livros, embora publicados há muitos anos, não tiveram o alcance ou mesmo o sucesso merecido, mas foi quando a adaptação para TV chegou, pelas mãos da HBO, que a obra de George R.R. Martin explodiu.

Game Of Thrones
O maior fenômeno da cultura pop mundial!

Nos livros, a série ainda não teve sua conclusão, mas 2019 é o ano da última temporada de Game Of Thrones na TV, prometendo um desfecho épico para a saga.

Aqui na Seven também somos fãs de GoT e decidimos fazer uma recapitulação da saga através de frases marcantes que os personagens proferiram ao longo da série. Confira:

Recapitulando a saga através de frases!

1 – “A mind needs books just as a sword needs a whetstone if we are to keep it sharp.”

Tyrion Lannister, sempre fez uso de sua inteligência para arquitetar planos, conspirações e, por que não, sobreviver. Era de se esperar que essa frase fosse dele.
Em português a citação quer dizer: “Uma mente precisa de livros da mesma forma que uma espada precisa de uma pedra de amolar se quiser se manter afiada”. Falando em inteligência… Você já fez o teste pra descobrir qual das 7 Inteligências é a sua? 

2 – “Any man who must say “I am the king” is no true king.”

Tywin Lannister resume bem a fome de poder e a ganância por ser rei em Game Of Thrones. Instruindo seus filhos a buscar o poder, não importando os meios, ele, nesta frase expressa bem que no universo da série, você tem que se provar rei a todo instante.
A tradução da frase é “Todo homem que precisa dizer ‘eu sou o rei” não é rei de verdade”.

3 – “You know nothing, Jon Snow”

Esse é um dos memes clássicos de Game Of Thrones, quem lembra do começo da série sabe que Jon Snow era… bem diferente de quem é hoje. E sabíamos pouca coisa sobre ele, além do fato de ele ser ser filho bastardo de Ned Stark. Sem saber sua posição na guerra dos tronos, quem é ou o que devia saber, Jon só achava que sabia alguma coisa, mas Ygritte mandou um choque de realidade com a frase célebre. Em português, a frase é: “Você não sabe nada, Jon Snow”.

4 – “I grew up with soldiers. I learned how to die a long time ago.”

Um ebook gratuito que vai te apresentar as 7 Inteligências!

Provavelmente esse foi o primeiro “momento Game Of Thrones” que vimos acontecer, lá na primeira temporada, quem acompanha a série sabe que Ned Stark não foi muito longe na série. Vítima de manipulação, marca registrada de GoT, Ned acabou preso, e daí saiu a frase, e depois… Bom… Game of Thrones né, gente?
Em português a frase fica assim: “Eu cresci com soldados, eu aprendi como morrer muito tempo atrás.

Você pode gostar também:

7 Músicas em Inglês Sobre Empoderamento Feminino.

Use os games para melhorar o seu inglês! Descubra como.

5 –  “Everyone is mine to torment.”

Game of Thrones nos ensinou duas coisas: a primeira é “não se apega”, quando você começa a gostar de um personagem ele… bem… ele morre; a segunda é a odiar o Joffrey. Mimado ao extremo, arrogante, cruel, mau caráter… Enfim chato, muito chato!
A frase, que diz muito sobre quem é o Joffrey, em português é: “Todo mundo é meu para atormentar”.

6 – “What do we say to the God of death?”

Essa é uma das frases de efeito que todo mundo, quando ouviu, ficou tipo WOW! Syrio Forel ensinou não só Jon, mas os fãs de GoT também ainda mais quando a gente aprende a resposta: “Not today!”
Em português, a pergunta e a resposta fica assim: “O que dizemos ao deus da morte?” “Hoje não”
Wow!

7 – Winter Is Coming

Todo mundo disse isso em Game of Thrones em algum momento. E os fãs da série não viam a hora de inverno chegar e, quando chegou, não decepcionou ninguém! Junto com o inverno, viriam os caminhantes brancos (os white walkers) e também os momentos mais cinematográficos de uma série de TV. Ned Stark, lá na primeira temporada, já avisava.
Em português: “O inverno está chegando.”

“O inverno está chegando.”

Tem mais, claro que tem mais! Mas aqui na Seven a gente escolheu aquelas que não só marcam a série, mas que também definem seus personagens e o universo onde eles vivem. Mas a gente pode fazer a parte 2, o que você acha?

Até a próxima!

Faça 2 Semanas de Aulas Grátis na Seven Idiomas
In this article

Join the Conversation