Como é o Natal em Outros Países?

As festas de fim de ano estão chegando, afinal, falta menos de um mês para o Natal e logo em seguida vem o Ano Novo. Com essas...

2617 0
2617 0
Faça seu teste idioma online

As festas de fim de ano estão chegando, afinal, falta menos de um mês para o Natal e logo em seguida vem o Ano Novo. Com essas datas festivas, muitas pessoas estão programando viajar para outro país, por isso é interessante saber como são feitas as comemorações nessa época.

 

Natal nos Estados Unidos

christmas-light-house-decoration

O Estados Unidos é um dos locais mais procurados para passar o Natal, especialmente na Disney e em Nova York, onde existem várias programações especiais, que tornarão a sua viagem memorável.

Fora as comemorações temáticas, os americanos não comemoram o Natal no dia 24 de dezembro com a ceia e sim no dia seguinte. A comemoração do Natal oficial é feita no almoço do dia 25.

Outro fato interessante é que o peru não é tradição desta data e sim do Thanksgiving. Normalmente as famílias fazem pratos representando a imigração na família, como: peixe, lasanha, pizza, pernil e comidas típicas de seus avós.

Eles sabem muito bem como decorar suas casas, com meias na lareira e árvores de Natal de verdade(as de plástico são deixadas de lado). As cidades são bem decoradas, com renas e papais noéis, e as rádios entram no clima e tocam músicas natalinas. É incrível viver essa experiência do clima de Natal! 

Fonte: christmas2014.co / passaportebrasilusa.com

Natal no Reino Unido

No Reino Unido as comemorações do Natal começam no dia 24. As pessoas vão à missa, comemoram em algum bar ou se preparam para a chegada do papai noel, onde as crianças penduram suas meias para receberem os presentes.

img_1341-jpg

 

O papai noel é presenteado com mince pie (torta de frutas), cookies e um copo de leite ou vinho. Para as renas, apenas uma cenoura, como na foto:

Fonte: lilypebbles.co.uk

No dia 25 as famílias comem peru no almoço e as crianças acordam bem cedo ansiosas para abrir os presentes. As pessoas costumam ir a igreja, e assistir à noite o discurso de Natal da Rainha Elizabeth, tradição que teve início em 1932.

Veja abaixo o primeiro discurso televisionado, em 1957:

Um ebook gratuito que vai te apresentar as 7 Inteligências!

 

Natal na Espanha

Já na Espanha, o Natal é chamado de La Navidad. Os espanhóis também capricham na decoração de suas casas, as árvores de Natal incluem grinaldas, bolinhas e pinhas.

No dia 24 as famílias já se reúnem para a ceia, comem o peru recheado acompanhado de champagnes ou cava(espumante da Catalunha), sobremesas deliciosas típicas, como o torone, alfajores, roscas de vinho e muito mais.

Após a ceia, são cantadas as músicas típicas de Natal do povo espanhol, os “villancicos” e logo após isso, à 

 

meia noite, começa a Missa do Galo, que é televisionada para nós brasileiros, onde pessoas agradecem o nascimento de Jesus.

Um detalhe diferente é o papai noel não existir e sim os três Reis Magos, Melquior, Gaspar e Baltazar, que recebem várias cartinhas das crianças, presenteadas em 6 de janeiro, dia de Reis.

No dia 5 de janeiro todos assistem o desfile dos Reis Magos em seus camelos ou carros alegóricos. Já a noite as crianças deixam seus sapatos na frente da porta de casa, para os Reis saberem quantas delas moram naquele local. Pela manhã as crianças abrem seus presentes e comemoram com suas famílias.

Fonte: bloglandialta.com.br

 

Como você viu, cada local do mundo tem a sua tradição, mas o importante é existir a magia do Natal, reunir-se com a família e desejar felicitações para todos. 

Como é o Natal na sua casa? Conte pra gente nos comentários! Um Feliz Natal!

Faça seu teste online
In this article

Join the Conversation