Aprenda a Como Melhorar o seu Inglês com os Jogos!

Se você é um apaixonado pelo mundo dos jogos, com certeza temos muito em comum. Afinal, somos 75,7 milhões de gamers e US$ 1,5 bilhão movimentados...

855 2
855 2
Faça 2 Semanas de Aulas Grátis na Seven Idiomas

Se você é um apaixonado pelo mundo dos jogos, com certeza temos muito em comum. Afinal, somos 75,7 milhões de gamers e US$ 1,5 bilhão movimentados até o momento. Nossa maior paixão é ensinar idiomas, por isso resolvemos juntar os dois nesta matéria para te mostrar como utilizar os games para melhorar o seu inglês com os jogos. Está preparado? Então vem viver o idioma nos games!

Mas antes de aprender, precisamos te lembrar que toda esta matéria é baseada no seu nível. Ainda não sabe qual o seu? Clique aqui e faça o teste!

Quando falamos em inglês nos games, também não podemos nos esquecer dos termos universais que todo gamer deve saber. Confira o nosso post com a lista das mais utilizadas para não esquecer quando alguém te passar algum comando nos jogos online!

Como estudar sendo iniciante

 

Nunca ter tido interação com o inglês e tentar iniciar no idioma com os jogos é um verdadeiro desafio no level hard, exatamente porque teriam conflitos de atenção e isso pode prejudicar a sua experiência com o jogo. Mas fique tranquilo que vamos te ensinar a como focar e assim absorver informações do idioma.

  1. A dica de ouro para você é alterar o idioma do seu console para inglês. Assim você vai começar a associar as palavras às ações que quer realizar.
  2. Escolha jogos com áudio original e legenda em português.
  3. Não pule os tutoriais! Eles são a associação mais direta entre ação e reação e podem te ajudar no idioma.
  4. Jogos RTS (Real Time Strategy ou Estratégia em Tempo Real) são ótimos para você associar figuras a palavras, como: The Sims, Roller Coaster, SimCity, Tibia e por aí vai.
  5.  Não se fruste! A maioria dos jogadores hoje em dia começaram como você, e no início é difícil mesmo, mas fique tranquilo se você não entende nada, pois o mais importante nesta etapa é ter o contato com o inglês.

 

Como aprender sendo intermediário

Quando estamos no nível intermediário, nossas experiências com o inglês em jogos ganham uma nova camada. Jogos com foco e narrativa e histórias podem ser apreciados de forma mais completa e até mesmo o entendimento do enredo fica mais fácil.

  1. Jogos de interações de decisões e escolhas de respostas como Untill Dawn, Horizon Zero Dawn, Heavy Rain, Detroit Become Human e outros jogos deste estilo são ótimos exercícios. Pois você tem um tempo determinado para ter uma ação ou resposta, e assim, aprimora e treina a velocidade da sua leitura.
  2. Mas se sua praia são jogos offline ou modo história, temos uma dica de ouro pra você: Sempre zere uma vez com áudio original e legendado em português. Assim, quando for jogar para treinar o inglês, você já sabe o que vai acontecer e consegue prestar atenção no idioma como ele é falado, sem prejudicar a sua experiência no jogo.
  3. 2 semanas de Aulas Grátis

(PS: Se você absorve melhor na leitura do que na audição, experimente colocar o áudio em português e a legenda em inglês)

Jogos Online 

Os jogos online hoje estão em alta e também podem ser utilizados para treinar o inglês. Se você está beirando o nível avançado e já está bem habituado no idioma, uma ótima forma de treinar a vivência é depender de comandos em inglês.

O online te força a pensar rápido e se tomar a decisão errada, vai deixar um time inteiro bem irritado (principalmente nos FPS).  As nossas dicas para esta categoria são os famosos Overwatch, Rainbow Six Siegie, The Division, Destiny, Battlefield e por último mas não menos importante, o exclusivo da Microsoft, Gears of Wars. Claro que tem milhares de opções para todos os gostos que com uma boa pesquisa, você consegue encontrar o que mais te agrada!

 

Como aprender sendo avançado

Se você já é avançado, com certeza já deve utilizar os games ao seu favor há um tempo. O melhor de tudo é poder jogar grandes franquias com áudio original e curtir toda a experiência do jogo, mas mesmo assim, temos dicas preciosas para você melhorar ainda mais e colocar o seu inglês à prova.

  1. A nossa dica é que você invista em jogos online. Isso porque, como você já entende literalmente tudo em inglês, o importante é focar em vivenciar a forma como os jogadores que têm o inglês como língua nativa se comunicam e aprender seus costumes, gírias, entre outros. Participar de call’s com uma equipe estrangeira é o ponto crucial para você trabalhar a velocidade de raciocínio para criar o diálogo se forma cooperativa e conseguir vencer!
  2. Os jogos com vocabulários rebuscados como Dark Souls, Bloodborne, Skyrim, The Witcher são ótimos para você compreender como a língua falada na antiguidade mudou com o tempo e se emergir ainda mais na cultura.
  3. Esta dica é de ouro e tenho certeza que nem te passou pela cabeça, mas os livros e HQ’s originais em inglês de algumas franquias são ótimas para você expandir o seu vocabulário, como Assassins Creed, Battlefield, Uncharted, Mass Effect, Diablo e por aí vai!

 

E aí, partiu jogar?

Sabemos que os jogos são um importante material de apoio para vivenciar o idioma de uma forma divertida e dinâmica, o que é incrível para que todas as idades possam melhorar o seu inglês com os jogos, mas fazer da forma certa e escolher o jogo mais adequado ao seu nível pode te ajudar ainda mais a viver o idioma.

Gostou da matéria? Curta e compartilhe com os seus amigos!

Um ebook gratuito que vai te apresentar as 7 Inteligências!
In this article

Join the Conversation

2 comments

  1.    Responder

    Parabéns pela matéria. Sou gamer e pai de gamer e quem escreveu demonstrou ótimo conhecimento tanto do ‘mundo gamer’ e suas principais franquias como também do que está ao seu redor, como os livros e HQs. Parabéns!!

    1.    Responder

      Ficamos felizes que tenha gostado, Michel! Mesmo amando ensinar idiomas, somos apaixonados pelo mundo gamer e tudo o que ele pode oferecer. Valeu pelo comentário!