ThanksGiving: Por que ele é tão importante nos EUA?

O Dia de Ação de Graças é comemorado há quase 400 anos nos Estados Unidos.

4761 0
4761 0
Os desejos e agradecimentos realizado no dia de Ação de Graças.

O Dia de Ação de Graças é comemorado há quase 400 anos nos Estados Unidos.

Feliz dia de Ação de Graças
Conheça a História do dia de Ação de Graças!

Aqui no Brasil, e em muitos outros países cujo religiões cristãs são maioria, é celebrado o Natal. Uma época de confraternização e celebração pelo nascimento de Jesus.

Para nós, mesmo que não seja pelos motivos que citamos acima, é uma data super importante. Mas nos Estados Unidos, o Natal é sim importante, mas não tanto quanto o Dia de Ação de Graças.

Segundo registros históricos, a celebração teve início em 1620 e é marcado pelo dia que famílias estadunidenses se reúnem em gratidão ao que lhes foi concedido no último ano.

O dia de Ação de Graças também é um dia de confraternização, assim como nós aqui, desejamos “feliz Natal” para nossos familiares e amigos, lá, no ThanksGiving, os americanos também desejam bênçãos para aqueles que lhe são próximos.

Os desejos e agradecimentos realizado no dia de Ação de Graças.
O ThanksGiving é o dia que famílias americanas se reúnem para dar graças.

Conheça outras datas comemorativas dos Estados Unidos!

O cardápio do ThanksGiving

É bem comum você ver, como na imagem que ilustra este artigo, que todas as fotos relacionadas ao dia de Ação de Graças são relacionadas à famílias em volta da mesa.

Faça seu teste online

O ThanksGiving também é conhecido como “Turkey’s day”, o “Dia do Peru”. Ele é, assim como o nosso Natal, o prato principal da ceia de Ação de Graças. Outro destaque da culinária desta data são as tortas. Principalmente as de maçã, de nozes de abóbora entre outras.

Torta de maça, conheça esta tradição americana!

Curiosidades

  • A primeira comemoração de Ação de Graças que se tem registro foi realizada na então Colônia Plymouth, no Estado de Massachusetts, quando integrantes da tribo Wampanoag, num gesto de delicadeza, levaram comida aos colonos.
  • O ThanksGiving virou dia feriado nacional nos Estados Unidos em 1789, oficializado pelo presidente George Washington.
  • Em Nova Iorque acontece o tradicional desfile de Ação de Graças e comumente instituições de caridade servem refeições aos pobres e doam cestas de alimentos para pessoas idosas e doentes. O desfile de NY se encerra com a chegada do Papai Noel, marcando o início dos preparativos para o Natal.
  • A primeira sexta feira depois do dia do ThanksGiving é a famosa (aqui no Brasil também) Black Friday. Um dia que lojas de departamento oferecem grandes descontos em uma série de produtos.

Black Friday? Conheça outras palavras americanas que usamos no dia a dia.

Agora você sabe o que é o dia de Ação de Graças e o porquê de ele ser uma data mais esperada que o Natal pelos norte americanos! Fique ligado no Blog da Seven para mais curiosidades sobre a cultura dos Estados Unidos e outros países de língua inglesa.

Até a próxima!

Faça seu teste idioma online
In this article

Join the Conversation

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
de tudo que rola na Seven e no mundo!