7 Curiosidades sobre o dia dos namorados americano.

Em algumas partes do mundo, inclusive os EUA, o Dia dos Namorados é comemorado em fevereiro, alguns celebram a data aqui no Brasil Também.   O Valentine´s Day, ou...

1217 0
1217 0
Curiosidades sobre o Valentine's Day
Faça seu teste idioma online

Em algumas partes do mundo, inclusive os EUA, o Dia dos Namorados é comemorado em fevereiro, alguns celebram a data aqui no Brasil Também.

 

O Valentine´s Day, ou dia de São Valentino, é o dia onde é comemorado o Dia dos Namorados nos Estados Unidos e em outras partes do mundo. A Seven separou 7 curiosidades sobre a data. Confira!

 

7 Curiosidades sobre o Dia dos Namorados Americano
A Seven te coloca por dentro da data mais romântica dos EUA

Enquanto aqui no Brasil o dia dos namorados é comemorado em 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro, a data mais romântica do ano em outros países, incluindo os Estados Unidos é em 14 de Fevereiro.

O mais legal disso, é que muita gente aqui no  país adotou essa data como parte do calendário dos casais, sendo mais um dia para troca de presentes, passeios especiais, ou pra mandar aquela mensagem pra ver se o crush toma uma atitude!

Para celebrar a data, e deixar você por dentro, separamos 7 curiosidades sobre o Valentine´s Day.

Ready? Go!

Valentine´s Day Seven
Por dentro da data mais romântica dos EUA.

#1 Amor inclusivo
Segundo a lenda, São Valentim viveu na época do Imperador Romano Cláudio 2º, ali por volta de 220, 224 depois de Cristo. O Imperador e Valentim não se bicavam muito, posto que Cláudio 2º havia proibido o casamento entre soldados, mas aquele viria a se tornar santo, não ligava muito para essas proibições e realizava a união entre os guerreiros mesmo assim.

# 2 Seu milagre
Embora tenha lutado em nome do amor entre todas as pessoas, as coisas não acabaram bem para Valentim. Eventualmente ele foi preso e condenado à morte :(. Enquanto esperava pelo dia da sua execução, ele recebia apoio e visitas de apoiadores, entre elas uma garota cega chamada Astérias, por quem ele acabou se apaixonando e, por um milagre, devolveu a visão à garota!

Dia do Crush nos Eua

#3 Começou a moda dos bilhetes românticos
A troca de bilhetes para passar informação que as pessoas não queriam que se tornassem públicas existem há milhares de anos, mas o uso romântico ganhou força na época de São Valentim. Inclusive o próprio trocava bilhetinhos com Astérias.

2 semanas de Aulas Grátis

#4 “Your Valentine”
“Your Valentine” é uma expressão usada até hoje quando os americanos assinam seus bilhetinhos românticos. Lembra dos bilhetes? Lembra da Astérias? Pois bem, sempre que São Valentin enviava bilhetes para seu amor ele assinava com seu nome. Acho que eles não tinham um apelido carinhoso ou coisa assim. Mas a moda pegou e até hoje, mais de 1800 anos depois, continua!

Você pode gostar

Vai pegar um cinema? Se liga como são chamados os filmes Brasileiros no exterior.

Além do “Crush”! Aprenda apelidos carinhosos em inglês pra chamar o mozão!

#5 A data
Já viu algumas imagens com um coração, uma fita e dois pássaros? Ela é bem comum em algumas tatuagens old school e em algumas ilustrações de papel de carta ou cartões. Adivinha: tudo está relacionado! 14 de fevereiro é o primeiro dia da temporada de procriação dos pássaros. Romântico, não? E 14 de fevereiro é o dia de quem mesmo? São Valentim!

Espero que atinja o Crush

#6 Tinder?
O Dia dos Namorados, tanto americano quanto o nosso, tem diferentes influências, principalmente de tradições pagãs. Uma dessas tradições era praticada em um festival dedicado aos deuses, onde os rapazes jovens tiravam, de dentro de um jarro, o nome de moças que seriam seus pares neste e nos próximos festivais. Eventualmente, com essa convivência, eles acabavam se apaixonando.

#7 São Valentim? Não mais…
Valentim foi reconhecido como santo pela igreja católica no século 5 depois de Cristo, mas apesar de muitos feitos ligados ao nome, não existiam provas de sua existência e alguns estudiosos creditam seus feitos à pelo menos 3 pessoas diferentes. Então, em 1969, a igreja católica passou a não reconhecer São Valentim como Santo :(.

Inglês e Espanhol para novas conquistas? Vem pra Seven!

Descubra como está o seu nível de inglês!

Estas foram as 7 curiosidades da Seven Idiomas a respeito do Valentine’s day, o dia dos namorados americano. Já preparou o bilhetinho para seu crush? Então aproveita a data!

Happy Valentine’s Day!

Até a próxima aqui no Blog da Seven!

Faça seu teste online
In this article

Join the Conversation

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
de tudo que rola na Seven e no mundo!