Dia Internacional dos Museus

DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS   Hoje é o dia internacional dos museus! E para aproveitar essa data, separamos os 5 museus mais famosos do mundo para você colocar na...

326 0
326 0
museus seven blog
Faça seu teste idioma online

DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS

 

Hoje é o dia internacional dos museus! E para aproveitar essa data, separamos os 5 museus mais famosos do mundo para você colocar na sua lista de lugares para visitar quando for fazer sua viagem internacional!

 

Vamos lá?

 

Louvre – França  escola de inglês 

 

Você sabia que antes de se tornar um dos museus mais famosos do mundo, o Louvre era uma fortaleza construída no século 12 para proteger Paris e, em seguida, uma palácio da realeza?

 

Hoje, as pirâmides de vidro contrastam com o edifício histórico e servem como porta de entrada para um dos mais incríveis acervos de arte, história e cultura do planeta.

 

Museu Nacional de História Natural – Estados Unidos
 

 

Parte do Instituto  Smithsonian, o Museu Nacional de História Natural funciona em Washington desde 1910. A coleção do museu inclui mais de 126 milhões de espécies e objetos ligados às ciências naturais  de todo o mundo.

 

National Gallery – Londres

Faça seu teste online

A Galeria Nacional, localizada no centro de Londres foi fundada em 1824 e é um dos museus mais famosos da Europa.

 

A Galeria expõe uma coleção de mais de duas mil pinturas de origem no século XIII, até o início do século XX. Apresenta  artistas renomados, como Leonardo da Vinci, Caravaggio, Rembrandt, Monet, Renoir, Picasso, Van Gogh, sendo algumas delas raras e emblemáticas na história da arte. O museu é público e as visitas ao acervo permanente são gratuitas.

 

Musei Vaticani – Itália

O Museu do Vaticano está localizado em Roma e foi fundado no século 16, quando o Papa Júlio II começou sua coleção de esculturas.

 

O Museu possui extensas e valiosas peças de arte e antiguidades, colecionadas ao longo dos séculos pelos pontífices romanos. São diversas galerias sobre arte egípcia, etrusca, tapeçarias, arte contemporânea, obras do Renascimento, além de pequenos museus históricos. Mas o maior destaque vai para a Capela Sistina, com seu famoso teto pintado por Michelangelo, entre 1508 e 1512.

National Palace Museum – Taiwan

O National Palace Museum (Museu do Palácio Nacional) está localizado em Taipei, em Taiwan. Foi inaugurado em 1925 com o objetivo de expor os objetos do primeiro imperador da China. Hoje o museu expõe tecidos, esculturas de bronze e peças religiosas, sendo que parte deles eram dos palácios chineses. É a maior coleção de arte chinesa do mundo, com cerca de 600 mil peças e mais de oito mil anos de história agrupados desde o Neolítico até a Dinastia Qing.

 

Fonte: Catraca Livre

 

Faça seu teste online
In this article

Join the Conversation