5 Dicas de passeios grátis com as crianças

Separamos algumas dicas de passeios para fazer com a criançada em São Paulo. E o melhor? São atividades gratuitas! Museu Catavento Explorar...

420 0
420 0
Faça seu teste idioma online

Separamos algumas dicas de passeios para fazer com a criançada em São Paulo. E o melhor? São atividades gratuitas!

  1. Museu Catavento

Explorar o Museu Catavento é um incrível passeio para crianças e adultos! É um museu interativo, com várias atrações que deixam visitantes de todas as idades empolgados. Lá, se aprende brincando! Ele se divide em duas partes – Exposições permanentes e Atividades com senhas – e em quatro grandes áreas: Universo, Vida, Engenho, Sociedade.

O Museu Catavento fica na Avenida Mercúrio s/n e funciona de terça a domingo, das 9h às 16h (permanência no museu até às 17h). Segundo o site do Museu Catavento, a partir do mês de junho a gratuidade do ingresso será às terças-feiras.

Museu Catavento (Foto: Divulgação / Site Governo de São Paulo)

  1. Theatro Municipal de São Paulo

Quando o Theatro Municipal de São Paulo foi inaugurando em 1911, a capital contava com 300 carros. Dos quais, 100 causaram o primeiro congestionamento de da cidade para chegar ao local. E atraiu uma multidão de mais de 20 mil pessoas.

As visitas guiadas são gratuitas e acontecem de Quarta a sexta-feira às 11h, 13h, 15h e 17h e aos sábados às 14h e 15h . As inscrições são feita no guichê ao lado da bilheteria, por ordem de chegada, uma hora antes do horário da visita. O Theatro Municipal de São Paulo fica Praça Ramos de Azevedo, s/nº.

 

Não há visitação às segundas, terças, aos domingos e feriados.   

Faça seu teste online

Theatro Municipal de São Paulo (Foto: Sylvia Masini)

  1. Planetário do Ibirapuera

O Planetário Professor Aristóteles Orsini foi o primeiro do Brasil! Inaugurado em 1957, tem uma cúpula de 18 metros de diâmetro para os visitantes possam observar o céu visto, por exemplo, a partir de Marte ou de qualquer outro planeta. Por meio de um moderno sistema de projeção, todas as estrelas são reproduzidas em cor e brilho reais. Fascinante, não acha? É uma ótima oportunidade para olhar e se encantar com o céu sem nuvens ou poluição.

O Planetário fica no Parque Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 10. Funciona aos sábados e domingos, com duas sessões, sendo a primeira as 15h, sessão voltada ao publico infantil e a segunda as 17h, voltada ao publico geral.

planetario

Planetário Professor Aristóteles Orsini (Foto: Divulgação / Site Parque Ibirapuera)

  1. Paulista Aberta

Aos domingos, a famosa Avenida Paulista fecha para os carros, mas abre uma via enorme de lazer para os pedestres. O projeto teve inicio em 2016, com o apoio da população e hoje a avenida mais famosa de São Paulo tem brincadeiras, cultura e muito gente na rua aos domingos. Além de ar mais puro e menos barulho do que nos dias de semana.

Avenida Paulista

Avenida Paulista aos domingos (Foto: Vida Cigana)

Faça seu teste online
In this article

Join the Conversation