Entrevista com Magda Marques do blog Ajuda Inglês

A entrevistada de hoje é a Magda Marques, do blog Ajuda Inglês, lá ela dá dicas super importantes de vocabulários e assuntos do dia a dia...

1222 0
1222 0
Faça seu teste idioma online

A entrevistada de hoje é a Magda Marques, do blog Ajuda Inglês, lá ela dá dicas super importantes de vocabulários e assuntos do dia a dia de forma bem fácil e com linguagem super simples para o entendimento. Confere lá!

1.O que falta para o Brasil se tornar um país bilíngue?
Acredito que não há um interesse nacional para que isso aconteça e não creio que seja algo muito importante. Acho vital as pessoas de um país dominarem sua própria língua primeiro, para depois aprenderem uma segunda ou terceira. No caso do Brasil, noto que as pessoas mal dominam o português e às vezes até o desprezam. Sei da importância do inglês, mas há outras prioridades em termos de educação/instrução no Brasil.

2.Como arrumar tempo para aprender Inglês?
Com a internet, tudo ficou muitíssimo mais fácil e prático. Para quem realmente quer, há uma infinidade de boas opções que permitem ao aluno/interessado dedicar pouco tempo por dia e conseguir algum resultado. A palavra-chave é dedicação. Sabe aquele tempinho em que você está na fila do supermercado ou até mesmo da pipoca no cinema? Pode ser um tempinho dedicado ao inglês. Enquanto faz esteira na academia, dá para ouvir um podcast, e assim por diante. Quando a gente quer, a gente arruma tempo para tudo.

3.Quais os benefícios de saber uma segunda língua como o Inglês?
São muitos os benefícios, mas para o público adulto o que importa mais é a possibilidade de obter um emprego ou cargo melhor. Há a possibilidade de se inscrever em programas como o Ciências sem Fronteira, ou pleitear alguma bolsa de estudos junto a instituições estrangeiras, fazer cursos online oferecidos por tais instituições e assim por diante. Para o público mais jovem, o diferencial pode estar em ser aprovado nas melhores universidades e ser capaz de lidar com a literatura técnica de qualquer área. Para os mais novinhos ainda, saber inglês pode lhes garantir muitos pontos em jogos online. Aliás, os que jogam já vêm com um vocabulário bem mais rico para a sala de aula. Em termos de entretenimento, saber inglês representa entender as músicas que tocam no rádio, assistir filmes sem precisar de legenda, seguir Viners/YouTubers e saber do que eles estão falando. Acredito que a independência é um dos maiores atrativos para quem domina o inglês.

Faça o teste de idioma online
In this article

Join the Conversation