Os Mais Incríveis Festivais de Primavera dos Estados Unidos

A estação mais colorida do mundo chegou no Brasil desabrochando flores, exalando perfumes  e deixando para trás os dias frios do inverno. A Primavera...

80 0
80 0
Faça 2 Semanas de Aulas Grátis na Seven Idiomas

A estação mais colorida do mundo chegou no Brasil desabrochando flores, exalando perfumes  e deixando para trás os dias frios do inverno.

A Primavera por aqui começou em 22 de Setembro e vai colorir nossas vidas até o dia 21 de Dezembro, próximo ao Natal. Mas ao contrário de nós, os americanos a aguardam com ansiedade devido ao período de inverno ser rigoroso, celebrando até com festivais especiais, você sabia disso? Vem que a gente vai te contar tudo!

A Primavera na Terra do Tio Sam

 

Como você já deve saber, a Primavera se inicia em uma data diferente da nossa. Começando no fim de Março e terminando no finalzinho de Junho.

Vale lembrar que nos países do Hemisfério Norte, o inverno é bem rigoroso, por isso, a chegada da primavera é bastante celebrada. Nos Estados Unidos, por exemplo, existem uma série de eventos e festivais que aproveitam a estação das flores pra deixar tudo mais colorido e feliz. E agora a gente vai falar um pouquinho de cada um deles. Quem sabe daí não sai uma ideia pra sua próxima viagem?

Em Março:

 

Spring Break

 

Este grande evento é o período de uma semana que as escolas e universidades americanas dão de férias para os alunos no início da primavera (a famosa “semana do saco cheio”, onde algumas faculdades no Brasil também fazem isso) e jovens do mundo todo aproveitam para viajar para as regiões litorâneas e curtir as festas nas praias dos Estados Unidos.

 

Saint Patrick’s Day

 

O famoso e conhecido internacionalmente como Dia de São Patrício é um festival anual que celebra um dia em memória à São Patrício, padroeiro da Irlanda e é oficialmente comemorado no dia 17 de março por todos os países que falam inglês. Porém o evento ficou tão famoso mundialmente que outros países, incluindo o Brasil começaram a comemorar;

Entre 1820 a 1849, vários irlandeses fugiram da onda da fome para vários países, sendo a maioria para os Estados Unidos, e, levando junto suas essências e culturas. A imigração foi tão grande que em 1910 foi descoberto que havia mais irlandeses em Nova York do que em Dublin e 23 presidentes do país possuíam alguma descendência irlandesa, incluindo Barack Obama :O

Nas comemorações do dia de São Patrício, o consumo de cerveja aumenta em 7,5 milhões de litros e em estados como Nova Iorque e a capital, Washington, a lei de proibição de bebida alcoólica em vias públicas é suspensa.

Tribeca Film Festival de Nova York

O festival de cinema de Tribeca, em Nova Iorque é um dos mais importantes do circuito da 7ª arte no mundo, entrando no calendário oficial de festivais de cinema em 2002.

Durante os dias que ocorrem o evento o bairro todo respira cinema, com exibições de filmes inéditos e exclusivos, campanhas de marketing, palestras, workshops e diversas outras atividades. Não é difícil você estar andando pelas ruas do bairro e dar de cara com algum famoso de Hollywood, então é melhor deixar o inglês em dia 😉

 

Em Abril:

2 semanas de Aulas Grátis

 

Festival de la Cebolla Vidalia

A cada primavera, os amantes de gastronomia antecipam a colheita do vegetal oficial da Geórgia, o famoso Vidalia® Onion, que é uma cebola tamanho família que você provavelmente já deve conhecer do famoso restaurante australiano Outback.

A comunidade Vidalia celebra a ocasião com um festival de quatro dias repleto de atividades divertidas que oferece atividades locais, passeatas e com certeza muita comida!

 

Em Maio:

 

Derby Kentucky

 

A famosa disputa de corrida de cavalos (ou Horse Racer nos Estados Unidos) realizado na Churchill Downs em Louisville, Kentucky é um clássico norte americano que atrai não somente admiradores do esporte, mas também grandes apostadores. O evento já foi tema de muitos filmes como o “50 para 1” e “Secretariat – Uma História Impossível”.

 

Em Junho:

 

Chicago Blues Festival

Todos os anos em Junho, desde 1984, os amantes do Blues e do Jazz se reúnem em Chicago para um festival de três dias celebrando os dois estilos musicais. O evento, que é gratuito, passou a fazer parte do calendário oficial de eventos da cidade um ano após a morte de Muddy Waters, um dos mais influentes nomes do Blues de todos os tempos. Muddy era – e é – tão influente que o nome da banda Rolling Stones veio de uma de suas músicas. Essa aqui:

O Chicago Blues Festival é tão importante que já alcançou o status de “maior concerto gratuito do mundo” e é, sem dúvida, o maior da cidade. 

Outra coisa legal é que, até 2016, um dos palcos se chamava “Route 66 Roadhouse” e era montado a poucos metros ao norte da famosa Rota 66, uma das estradas americanas mais famosas do mundo.

 

 

Ufa! Quanto evento sensacional, não é? Mas conta pra gente, quais destes festivais e eventos você gostaria de conhecer? Lembrando que antes de ir, é importante estar com o inglês em dia para aproveitar o máximo de cada evento!

Um ebook gratuito que vai te apresentar as 7 Inteligências!
In this article

Join the Conversation