Oscar 2019: A Seven te apresenta os filmes concorrentes!

Conheça com a Seven os concorrentes a melhor filme no Oscar 2019! Saiba tudo sobre os...

345 0
345 0
Faça 2 Semanas de Aulas Grátis na Seven Idiomas

Conheça com a Seven os concorrentes a melhor filme no Oscar 2019!

Saiba tudo sobre os filmes concorrentes ao Oscar 2019!

 

Oscar 2019. A premiação mais importante do cinema americano e do mundo. Quem gosta de filmes, de todos os gêneros, acompanha a premiação e torce por seus filmes favoritos.

A gente adora cinema aqui na Seven, e sabe que eles são uma ótima maneira de treinarmos inglês, seja dando preferência ao áudio original com legendas ou mesmo sem legenda nenhuma.

Pra que você não seja a Glória Pires e saiba o que opinar (e também pra quem torcer) nós separamos curiosidades e informações sobre a premiação mais importante da noite: o melhor filme da temporada no Oscar 2019.

Bohemian Rhapsody

A cinebiografia de uma das bandas de rock mais influentes de todos os tempos, o Queen.

Se você gosta de música, se gosta de karaokê, do rock de boas atuações, esse filme é pra você. Rami Malek está muito bem no papel de Freddie Mercury, o vocalista e líder da banda. O filme acompanha a história e o processo criativo da banda desde os pequenos shows a histórica apresentação no Live Aid.

O ponto alto. O concerto do Live Aid foi reproduzido com total fidelidade!

The Favourite

Este é um filme pra quem gosta de experiências completas. Tem drama, sua dose de humor, amor e traição. Ah! E é um filme de época.

O longa conta a trajetória da Duquesa de Marlborough como BFF da Rainha Ana. Podemos dizer que elas eram mais que amigas, já que também eram amantes. O que lhe garantia certos privilégios, mas ninguém contava com a chegada da criada Abigail, que logo chamou a atenção da Rainha.

O ponto alto. O elenco. O trio de protagonistas é formado por Rachel Weisz, Emma Stone e Olivia Colman.

Green Book

Gosta de Road Movies? Aqueles filmes onde os protagonistas devem ir do ponto A ou ponto B onde o foco está nas experiências da jornada e não o fim dela, sabe? Se este é seu estilo de filme, vai de Green Book, que aliás é baseados em acontecimentos reais

O filme se passa nos anos 1960 e conta a história de um imigrante italiano que, depois de perder seu emprego em uma boate, leva a vida fazendo grandes serviços, entre eles, o de motorista de um famoso pianista que está em turnê.

O ponto alto: O filme trata com inteligência temas como conservadorismo e racismo e as atuações são um show à parte e a trilha é ótima.

BlacKkKlansman

Mais um filme baseado em acontecimentos reais. BlacKkKlansan conta história de um policial afro americano infiltrado em um dos grupos de supremacia branca mais temidos dos Estados Unidos, a KKK.

Sob a direção de Spike Lee, este filme, que se passa nos anos 1970, se destaca pelos diálogos rápidos e também pelo humor que vem do absurdo e pelos momentos de tensão já que é a história de policiais infiltrados que podem ser descobertos a qualquer momento.

O ponto alto: A história é muito bem conduzida e a caracterização de personagens e ambientes dos anos 1970 são ótimas.

Faça já seu teste e descubra qual a sua inteligência predominante

A Star Is Born

Uma trajetória musical que chamou bastante atenção da mídia por contar com a Lady Gaga como protagonista do filme. O que pouca gente sabe é que A Star Is Born é o remake, de um remake, que já era um remake. Isso mesmo, está já é a quarta versão deste filme!

O filme conta a história de um músico que estava com a carreira em baixa quando conhece uma garota que pode ser sua chance de se reerguer enquanto ela se descobre como um grande talento.

Ponto alto: Lady Gaga como atriz, sem dúvida. E a música Shallow, que aliás concorre como melhor canção no Oscar!

Black Panther

Black Panther ser indicado a melhor filme foi motivo de comemoração e até uma certa surpresa por muita gente. Fato é que ele é o primeiro filme de super heróis da história a ser indicado na categoria e tem muitos méritos pra isso.

Baseado nos quadrinhos e fazendo parte do universo de filmes da Marvel, o longa narra o começo bem turbulento do reinado de T’tchala, que tem que assumir o trono de um país africano tecnologicamente ultra avançado enquanto ameaças externas e internas surgem a todo momento.

O ponto alto: A construção da nação fictícia de Wakanda, as atuações com destaque para o vilão Killmonger, interpretado por Michael B. Jordan.

Você pode gostar também:

Pra ficar por dentro – Gírias em inglês usadas na Internet.

Como os filmes brasileiros ficaram conhecidos lá fora?

Roma

Roma pode ser o que as pessoas consideram “filme de arte”, o que é confuso, já que cinema é arte por definição… Mas enfim… A verdade é que Roma é o filme pra quem se considera cinéfilo hardcore. Uma narrativa focada em personagens e um filme em preto e branco.

Uma curiosidade é que Roma é, originalmente, uma produção da Netflix e teve que ser exibido nos cinemas, mesmo que por um curto período de tempo, para poder ser indicado a melhor filme. Confuso? Com certeza.

Ponto alto: A atitude corajosa de ser um filme em preto e branco, além disso, ele é uma produção Mexicana e Americana.

Vice

Este filme é indicado para quem gosta de histórias que retratam os bastidores do poder na Casa Branca. Gosta de House of Cards? West Wing? Esse filme é sua cara 🙂

A trama gira em torno de Dick Cheney, do partido republicano, e sua escalada de influência a ter se posicionar como vice-presidente dos Estados Unidos no governo de George W. Bush. Yep. Esse filme também é baseado em acontecimentos reais.

Ponto alto: Christian Bale como Dick Cheney, o ator realmente engordou para fazer o filme e sua atuação não lembra em nada seus outros papéis. Difícil acreditar que esse cara já foi o Batman!

E aí? Quais dos filmes você viu? Quem você acha que merece o Oscar 2019 de melhor filme?

Fique ligadx em nosso Blog! Sempre tem conteúdo novo sobre tudo o que rola na Seven e no mundo!

Até a próxima! Ah! Acompanhe também as novidades da Seven Idiomas!

Inglês para ir mais longe
In this article

Join the Conversation

Cadastre seu e-mail e fique por dentro
de tudo que rola na Seven e no mundo!