Palavras Inventadas em Inglês

Palavras Inventadas em Inglês Made-up words Selecionamos algumas palavras inventadas em inglês para que você fique por dentro de todas as conversas! A língua inglesa tem...

475 0
475 0
Um ebook gratuito que vai te apresentar as 7 Inteligências!

Palavras Inventadas em Inglês


Made-up words

Selecionamos algumas palavras inventadas em inglês para que você fique por dentro de todas as conversas!

A língua inglesa tem um número estimado entre 500 mil e 1,2 milhões de palavras. Mesmo assim, a criatividade entra em ação na hora de se expressar e novas palavras são criadas. São as made-up words, ou palavras inventadas.

Não há um padrão para as made-up words, as regras evoluem para acomodar essas mudanças conforme novas palavras caem no uso popular. Mas nem todas se tornam aceitáveis e algumas tendem a demorar um longo tempo até chegar lá.

Separamos algumas para você conhecer:

1 – Trilemma

Um problema em que você tem três possibilidades ao invés de duas.

2 – Huggle

Uma mistura entre “hug” (abraço) e “cuddle” (carinho). Dura um pouco mais do que um abraço e conforta quem recebe.

3 – Testiculating

Falar besteiras, mas com movimentos de braços mais expansivos.

4 – Flabulous

Combinação entre “flabby” (flácida) e “fabulous” (fabulosa) que indica uma resposta menos entusiasmada a algo.

Faça já seu teste e descubra qual a sua inteligência predominante

5 – Outrance

O oposto de “entrance” (entrada).

6 – Intensify

Intensify significa “tornar intenso, dar intensidade a”. O verbo surgiu na mente de Samuel Taylor Coleridge, sendo utilizada em sua “Biographia Literaria” em 1817.

7 – Blurb

Blurb” é uma breve descrição de um livro, filme ou outro produto escrito para fins promocionais. A palavra foi inventada em 1907 pelo humorista norte-americano Gelett Burgess.

8 – Chortle

A palavra provavelmente é uma mistura de “chuckle” (risada) e “snort” (riso) e significa rir de maneira barulhenta e alegre. Pode ser tanto um substantivo quanto um verbo, e foi introduzido por Lewis Carroll em seu livro “Through the Looking Glass” (1871).

9 – Cyberspace

Cyberspace (ciberespaço) é o espaço da realidade virtual. Acredita-se que foi inventado por William Gibson em sua ficção científica “Burning Chrome” (1981).

10 – Droog

O filme “Laranja Mecânica” de Anthony Burgess é cheio de palavras próprias, mas um termo se destaca: Alex, o protagonista do romance de 1962, usa a palavra “droog” para se referir a seus três amigos. Significando “um jovem pertencente a uma gangue de rua”.

E você, acredita que essas palavras deveriam estar no dicionário? Qual made-up word costuma usar? Conta pra gente aqui nos comentários!

Fonte:
https://blog.oxforddictionaries.com/2016/02/11/invented-words/

Super Seven: Intensivo de Janeiro - 6 meses em 2 semanas
In this article

Join the Conversation