Provérbios em inglês

Segundo o dicionário Dicio, provérbios podem ser “frase, ou ditado curto de origem popular, que resume um conceito moral, uma norma social”....

2082 0
2082 0
Faça seu teste idioma online

Segundo o dicionário Dicio, provérbios podem ser “frase, ou ditado curto de origem popular, que resume um conceito moral, uma norma social”. Ou seja, os provérbio são frases que usamos para algum ensinamento sobre situações corriqueiras da vida, podendo ser chamados de ditados populares.

Assim como aprender as expressões de fora do seu país é primordial para facilitar a comunicação, os provérbios são importantes  na língua inglesa, por isso é essencial que você aprenda os provérbios em inglês.

As pessoas costumam usar os provérbios quando participam de alguma situação em que o significado do provérbio é bem encaixado para o que ela está vivendo. Por exemplo, ao usarmos “A pressa é inimiga da perfeição”, estamos dando uma dica para fazer as ações vagarosamente e com atenção, para aquilo sair perfeito.

Man is looking for inspiration. EPS 10 file.

Em português podemos citar vários exemplos de provérbios, como “De grão em grão a galinha enche o papo”, “Quem tem telhado de vidro não atira pedra no vizinho”, “O pior cego é é aquele que não quer ver”, entre muitas outras, existem muitos provérbios bem curiosos.

Em inglês há vários provérbios também, conheça alguns deles abaixo.

  • Two rongs don’t make a right: dois erros não fazem um acerto. Essa frase é usada para aquela pessoa que quer uma vingança, você errou com ela e ela também quer errar com você para deixar tudo “quite”.Todos sabemos que vingança não leva a nada, certo?
  • No man is a island: nenhum homem é uma ilha. Quer dizer que ninguém pode viver independente, sem a ajuda de ninguém, todo mundo precisa de alguém em algum momento da vida.
  • Fortune favors the bold: a fortuna favorece aos corajosos. A recompensa só vem para aqueles que lutam por ela, que correm atrás de seus objetivos.
  • Hope for the best, but prepare for the worst: espere o melhor, mas prepare-se para o pior. Às vezes algo de ruim pode acontecer, melhor estar preparado.
  • A picture is worth a thousand words: uma imagem vale mais que mil palavras. Uma imagem transmite mais emoção do que palavras.
  • Beggars can’t be choosers: mendigos não podem escolher. Se você está pedindo um favor para alguém, aceite o que a pessoa tem a oferecer, é o melhor que ela pode fazer.
  • Practice makes perfect: a pratica leva a perfeição. Se você treinar e se empenhar, conseguirá um ótimo resultado com aquilo que almeja.
  • Easy come, easy go: tudo que vem fácil, vai fácil. É muito melhor quando levamos tempo para conseguir um objetivo, assim tudo permanece.

Os provérbios podem nos ajudar em vários momentos de nossas vidas, merecem uma reflexão e mudança de hábito, podem fazer com que mudemos o rumo de nossas decisões e ações.

Existe algum provérbio que você utiliza sempre? Conte pra gente nos comentários!

Faça o teste de idioma online
In this article

Join the Conversation