SAINT PATRICK’S DAY

  O Dia de São Patrício, St. Patrick’s Day, é uma data muito importante na Irlanda. Comemorado 17 de março, esse dia atualmente também tem suas...

613 0
613 0
Faça 2 Semanas de Aulas Grátis na Seven Idiomas

 

O Dia de São Patrício, St. Patrick’s Day, é uma data muito importante na Irlanda. Comemorado 17 de março, esse dia atualmente também tem suas festividades em outros países, como nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e até no Brasil há eventos com o tema. São feitos grandes desfiles, o povo vai à rua comemorar.

São Patrício é considerado o padroeiro da Irlanda. Seu nome original era Maewyn Succat e nasceu na Grã-Bretanha no século IV. Chegou na Irlanda como escravo contrabandeado para cuidar de ovelhas. Se refugiou num mosteiro quando conseguiu escapar e se tornou padre, adotando o nome de Patricius. Diz a lenda que ele foi o responsável por tornar o país cristão.

O shamrock, o trevo de três folhas, era usado por São Patrício para explicar a Santíssima Trindade e desde então ganhou fama e é um dos símbolos mais reconhecidos da Irlanda, e do St. Patrick’s Day. Além da história, há a superstição de que trazem sorte!

2 semanas de Aulas Grátis

Originalmente a cor associada a São Patrício era azul. Mas com o passar dos anos, o verde foi dominando, associada ao trevo. E, agora, tudo se torna verde nesse dia! Dos cabelos às roupas, os enfeites, e até os alimentos, principalmente as cervejas. Mas, não há limites: até rios, monumentos e estabelecimentos tornam-se verdes para comemorar.

O duende, conhecido como leprechaun, também é um símbolo da festa. Sempre associado a muita alegria, é comum encontra-lo em fantasias e decorações. Os leprechauns são considerados guardiões de vários tesouros escondidos que podem ser encontrados se você capturar um deles. Outro símbolo é a harpa, reconhecido como símbolo oficial do país no século XIII e significa a imortalidade da alma.

E você? Vai comemorar o St. Patrick’s Day?

Faça seu teste idioma online
In this article

Join the Conversation