Simple Past: Tudo o que você precisa saber sobre esse assunto

O Simple Past consiste em um tempo verbal em inglês que equivale ao passado simples no idioma português. Ele é usado na indicação de ações...

18244 1
18244 1
Faça 2 Semanas de Aulas Grátis na Seven Idiomas

O Simple Past consiste em um tempo verbal em inglês que equivale ao passado simples no idioma português. Ele é usado na indicação de ações passadas, descrevendo as situações que já ocorreram.

Basicamente, para formação do passado na forma simples não se usa o termo “to” e se acrescenta “–ed”, “–d” ou “–ied” no final dos verbos classificados como regulares.

Porém, é necessário treinar o uso correto dos verbos que são irregulares, pois sua forma possui outras modificações.

Confira abaixo alguns exemplos de verbos conjugados no simple past.

Exemplos de verbos no simple past

Na maioria dos verbos classificados como regulares, acrescenta-se a terminação –ed:

Exemplo: Work – worked

Em verbos regulares com terminação “e”, adiciona-se –d:

Exemplo: Like – liked

Verbos com terminação em consoante, é preciso duplicar a consoante final da palavra e adicionar  –ed:

Stop -stopped

Affirmative Form

A estrutura na forma afirmativa do Simple Past ocorre do seguinte modo: Primeiro vem o sujeito, seguido do verbo mais o complemento, conforme pode identificar no exemplo abaixo:

Ex: I washed my car. (Eu lavei meu carro).

Negative Form

O verbo “do” é usado na forma de verbo auxiliar para construir frases negativas, sendo então usado na forma “did”. Essa forma consiste no passado do verbo “do”.

É preciso lembrar que não se conjuga o verbo principal no passado, já que o verbo auxiliar será o responsável por indicar o tempo verbal. A forma “didn’t” consiste na forma contraída de “did not”.

Nesse caso, para colocar uma expressão na forma negativa do simple past, você deve aprender a seguinte estrutura: primeiro vem o sujeito, seguido pelo termo “did” mais “not” mais o verbo principal e por fim o complemento, conforme mostra o exemplo dado abaixo:

Ex: I did not wash my car. (Eu não lavei meu carro)

Seguindo direitinho a estrutura ensinada acima, você saberá aplicar a forma negativa do simple past de um jeito simples, prático e eficiente, evitando erros durante a colocação das expressões nesse tempo verbal.

Um ebook gratuito que vai te apresentar as 7 Inteligências!

Interrogative Form

Nas frases interrogativas, o verbo auxiliar “do” é usado no passado simples em inglês, assim como na forma negativa.

Nesse caso, não é preciso que se realize a conjugação do verbo principal, apenas o verbo auxiliar. O “did” é então usado no início da pergunta, como é mostrado na estrutura a seguir:

  • Did + sujeito + verbo principal + complemento

Ex: Did I wash my car? (Eu lavei o meu carro?)

Ao seguir as instruções dadas acima, você saberá aplicar a forma interrogativa do simple past de um jeito simples, prático e eficiente, evitando erros durante a colocação das expressões nesse tempo verbal.

Diferença entre o Simple Past e o Past Continuous

simple past

É muito comum que as pessoas acabem confundindo a utilização dos verbos no passado simples e contínuo na língua inglesa.

Se você também apresenta essa mesma dúvida, confira a seguir as diferenças entre o simple past e o past continuous e esclareça todas as suas dúvidas.

  • Simple Past

O Simple Past é utilizado para expressar ações que já se passaram e que não vão mais acontecer de novo. Nesse caso, o verbo auxiliar “do” (did) é usado apenas na forma negativa e na forma interrogativa.

Ex: You ran on the street. (Você correu na rua)

  • Past Continuous

O Past Continuous por sua vez é utilizado para expressar um fato que teve sua ocorrência no passado. A sua formação é feita com o verbo “to be” que é um verbo auxiliar e é conjugado no passado simples mais o gerúndio (-ing), usado no verbo principal. Para apresentar a forma negativa é usado o was not/were not (cuja contração é wasn’t/weren’t). Na forma negativa o verbo was/were aparece antes do sujeito.

Ex: You were not running on the street.  (Você não estava correndo na rua)

Agora que você já sabe a diferença entre simple past e past continuous, ficará muito mais fácil aplicar essas duas variações sem correr o risco de haver erros no uso do passado em inglês nas frases.

Como pudemos ver, o Simple Past é usado para expressar aquelas situações que ocorreram e terminaram no passado. Além disso, é preciso considerar as regras de utilização para construir as frases afirmativas, negativas e interrogativas.

Um ebook gratuito que vai te apresentar as 7 Inteligências!
In this article

Join the Conversation