Torta de Maçã: Como fazer a tradicional Apple Pie

  Mais conhecida como Apple Pie, a torta de maçã americana se tornou famosa por aparecer em vários filmes...

414 0
414 0
Black November 2018

 

Mais conhecida como Apple Pie, a torta de maçã americana se tornou famosa por aparecer em vários filmes e até desenhos animados e possui como característica, o xadrez feito de “massa podre” em cima com maçãs cortadas logo abaixo.

A típica torta de maçã virou a sobremesa principal do Dia de Ação de Graças, ou ThanksGiving como você já deve conhecer e acabou ficando tão cultural que existe em um jargão estadunidense que diz:

“As american as an apple pie”

traduzindo ao português, significa “Tão americano quanto uma torta de maçã”. Mas você sabia que ela não é tão americana assim? Pois é! Vamos te contar bem rapidinho como ela chegou no país e ficou tão famosa!

Origem

A Apple Pie é, na realidade, nativa da Inglaterra e os ingleses amavam a maçã, que aliás é uma fruta muito famosa na Europa pois naquela época, era necessário um período frio para que pudesse ser cultivada. O melhor de tudo é que com o passar dos anos, ela não precisa mais de temperaturas baixas e pode ser cultivada em ambientes mais tropicais como o Brasil (e obviamente os Estados Unidos).

Em 1620, os colonos ingleses conhecidos como Pilgrims levaram sementes da fruta vermelha aos Estados Unidos e, com o tempo, conseguiram transformar os Estados Unidos no mais importante produtor de maçã do mundo! Com tanta fartura, muitas pessoas começaram a reproduzir a torta e acabou tornando-se a sobremesa principal do ThanksGiving. Que história sensacional, não é?

Bom, como já conhecemos a história…Vamos colocar a mão na massa?

Black November

 

Receita da Torta de Maçã Americana

 

 


Agora é a melhor parte…COMER! Enjoy your food!

 

 

Fonte: Tudo Gostoso

Faça seu teste idioma online
In this article

Join the Conversation