Como se destacar rapidamente no mercado de trabalho atual? - Seven Tatuapé

Como se destacar rapidamente no mercado de trabalho atual?

Como se destacar rapidamente no mercado de trabalho atual?
Avalie esse post

como-se-destacar-rapidamente-no-mercado-de-trabalho-atual

Você também está passando pelo desafio de enfrentar a grande competitividade que se instalou de forma generalizada no mercado de trabalho, não é verdade?

Muito profissionais sofrem as consequências desse fato e, na maioria dos casos, é preciso buscar uma melhor colocação no mercado para preservar seu equilíbrio financeiro e satisfação profissional.

Nesse contexto, é essencial buscar aprimoramento pessoal para se sobressair. É por isso que separamos algumas dicas essenciais para que você saiba como se destacar no mercado de trabalho. Continue a leitura e mãos à obra!

Saiba fazer uma boa autoavaliação

O primeiro passo para conquistar uma colocação satisfatória no mercado é conhecer quais são os seus pontos fortes e fracos. Essa autoavaliação é necessárias para que você seja capaz de apontar suas capacidades de forma assertiva e utilizá-las a seu favor no meio profissional.

Você será questionado em relação a isso, por exemplo, em entrevistas e processos seletivos. É a forma como você apresenta essas características que vai fazer com que o recrutador se convença. Se você já estiver se preparado para essas perguntas, certamente será capaz de responder com muito mais segurança.

Essas informações são valiosas também em momentos de networking. Sabendo suas competências principais, você pode realizar um marketing pessoal melhor, apresentar conquistas que ilustrem suas habilidades e conquistar o interesse das outras pessoas.

Além disso, ao mesmo tempo em que essa autoavaliação permite que você faça um bom desenvolvimento pessoal de maneira otimizada e focada, saber suas deficiências permite que você administre-as e aprimore-as de forma mais pontual.

Aprenda um novo idioma

Quando o assunto é seleção ou processo seletivo, você precisa saber que só o fato de estar matriculado em uma escola de idiomas valoriza muito o seu currículo. Saber a língua inglesa já é um pré-requisito no mercado em geral — e, portanto, conhecer uma segunda ou terceira língua estrangeira valoriza ainda mais qualquer profissional.

O conhecimento de línguas estrangeiras é uma vantagem buscada por muitas empresas e corporações. Então, comece agora mesmo a aprimorar essas habilidades, pois diversas oportunidades podem aparecer a qualquer momento.

Intercâmbios, vagas para atuar no exterior, cargos que exijam contato com clientes e fornecedores estrangeiros são cada vez mais comuns. Você não vai querer perder essas chances incríveis por falta de investimento, não é mesmo?

Domine novas tecnologias

A tecnologia dominou a forma como nós vivemos e, dentro do mundo corporativo, não poderia ser diferente. Aparatos tecnológicos têm uma importância cada vez maior no cotidiano das empresas, interferindo até mesmo em seus resultados e produtividade.

Para ser um profissional atrativo no mercado, é essencial que você se atualize sobre quais dispositivos, ferramentas, softwares e aplicativos são mais utilizados no seu setor. Busque conhecer desde os instrumentos usados com propósitos organizacionais até aqueles que tenham atuações mais especializadas.

Não se esqueça de apontar suas habilidades com esses utensílios em seu currículo e citá-las quando for entrevistado. Isso será mais uma maneira de mostrar o valor dos seus conhecimentos para os recrutadores.

Seja interdisciplinar

É claro que você precisa se especializar principalmente nos aspectos da sua área de formação e atuação para ser visto como um profissional indispensável. Entretanto, adquirir competências diferentes das mais corriqueiras da sua área faz com que você se torne ainda mais completo e plural.

Realizar cursos em áreas que você desconhece transmite personalidade — afinal, adquirir novas habilidades é uma maneira de sair da sua zona de conforto — e ainda demonstra que você valoriza o conhecimento, pode entender melhor certos processos e consegue atuar de maneira mais efetiva nas tarefas que envolvem raciocínio integrado.

Busque a excelência em toda nova competência que for aprender, até mesmo se ela for mais atrelada a um aspecto pessoal, e não profissional. Lembre-se que esse tipo de dedicação também contribui muito para o seu desenvolvimento pessoal, e isso reflete diretamente — e de forma muito positiva — na sua vida profissional.

Agora que você já está por dentro das nossas dicas essenciais sobre como se destacar no mercado de trabalho, está na hora de colocá-las em prática, certo? Aproveite e compartilhe este post nas suas redes sociais para que seus colegas também o confiram!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Garanta já a sua vaga

Preencha o formulário e assista a 2 SEMANAS de aulas grátis na Seven Tatuapé.

Unidade Nome da unidade